Netflix com toda certeza do mundo, está mandando bem em suas séries originais. Há alguns meses lá estava eu procurando algo para assistir, tinha acabado de ver uma série e estava imaginando o que veria em seguida. Foi então que eu bati o olho em Degrassi: Next Class e pensei que poderia ser legal ver uma série mais calma e pequena. Me apaixonei logo de cara, são cerca de 10 episódios sendo que cada um deles tem duração em média de 25 minutos.



"A nova roupagem da série de sucesso traz discussões renovadas de temas importantes para adolescentes, como: homofobia, racismo, vícios, sexualidade e desilusões amorosas, famílias disfuncionais e doenças mentais." Para quem não sabe Degrassi é uma série imensa, a primeira versão da mesma foi lançada em 1987, unindo todas já lançadas tem por volta 18 temporadas . Degrassi: Next Class, é como um Spin off dá série principal, não precisa assistir as outras temporadas para poder entender essa. 


É uma série "simples", sem nenhuma grande produção, mas que carrega uma grande força em si. Ela trouxe consigo assuntos polêmicos, tias quais como homofobia, racismos, sexualidade, feminismo, etc. A série relata isso de forma bem humorada coisa que eu achei bem interessante. Trata de assuntos do nosso dia a dia como adolescente e estudante e ali expões sem medo de ferir os sentimentos de alguém. Confesso que me apaixonei por ela no primeiro episodio,  não consegui parar de assistir, em apenas uma tarde eu já havia terminado a primeira temporada e estava sofrendo, já que a segunda temporada ainda não estava disponível. 


No último dia 22 de julho (2016), a Netflix finalmente colocou no ar a segunda da série, eu não sei o porquê havia esquecido, mas no dia seguinte assim que abri o catálogo e vi, fiquei em êxtase. Não pensei duas vezes antes de clicar e assistir logo. Eu vi a segunda temporada em uma tarde de domingo. Eu particularmente adoro séries/filmes que tenha essa temática adolescente e que se passe em escolas, pois mesmo de uma forma fictícia evidência nosso presente e de certa forma um pouquinho da nossa realidade. 


Eu me apaixonei por cada personagem ali, são tantos que chega momentos que eu esqueço dos seus nomes. Na série encontramos "problemas" como corações partidos, traição, sonhos se tornando realidade, aceitação, etc. Na primeira temporada, ficou nítido que o foco foi o Feminismo, e acho que esse foi o motivo mais forte para fazê-la a minha preferida. No decorrer da série, somos apresentados ao movimento e o valor dele, meu sonho seria que na minha escola tivesse um "Feminism Club". A forma como a história se desenrola é totalmente fascinante aos meus olhos. Não é tão parado, até por que se trata de uma escola cheia de adolescente, mas também não é uma série cheia de suspenses ou coisas do gênero.



Já na segunda temporada o racismo foi o tema central, porém outras temáticas foram tratadas nessa temporada, como a depressão e a forma que ela pode se manifestar no indivíduo, a aceitação, que no caso é dada por uma personagem que finge que é hétero apenas por que ela acha que é normal, mas no fundo sabemos que ela tem medo de assumir quem ela por conta da sociedade. A automutilação foi outro tema retratado na segunda temporada da série, querendo ou não é algo que existe, as pessoas que sofrem com isso precisam de ajuda, machucar o próprio corpo ou até mesmo suicidar-se é uma forma de pedir ajuda e fugir da realidade. O último episodio foi de partir o coração, só me restou nenhuma alternativa: chorar, pois sei que agora só teremos terceira temporada por meados de 2017. 


Mas para alegria dos fãs, Netflix já havia confirmado 4 temporadas da série, podemos ficar tranquilos, pois teremos Degrassi: Next Class por mais algum tempo! Para quem gosta de séries bem elaboradas, com grandes roteiros, efeitos especiais, etc, não recomento essa série, pois sei que isso acarretaria com uma visão um tanto deturpada da série. Já quem gosta de coisas com temática LGBT e High School, é uma ótima escolha! Espero que gostem da série, quando sair a terceira temporada, farei um novo post. Até mais! 
  
Se interessou pela série? Veja o trailer da primeira temporada logo abaixo! 



Deixe um comentário