Hey pessoal, vim aqui dizer para vocês quais livros eu pretendo ler nesse mês de Agosto (2016), quais são minhas expectativas para com os tais e como pretendo me organizar, para que esse mês seja renda bons livros e que eu possa realmente reatar com meu ritmo de leitura.




1. O Sol é Para Todos


Sinopse:Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça. [Skoob]

Faz tempos que estou querendo ler esse livro, todas as resenhas que li foram positivas, a temática dele me atraiu bastante e me deixou bem entusiasmado para  leitura. Na verdade já comecei a ler, cerca de dois capítulos.Tempos eu procurava o livro, mas nunca realmente parei e disse: "Vou ler agora.". Em As Vantagens de ser Invisível o protagonista faz citações ao livro, e isso me deixou ainda mais animado para lê-lo. Achei esse livro na biblioteca da minha escola, por isso essa capa acima, mas recentemente foi lançado um edição nova, se não me engano de comemoração. Confiram a capa abaixo. 

Eu amo as duas capas, mas estou bem intrigado com o desfecho que essa história pode levar. Racismo é um assunto que deve sim ser debatido. Ainda não tenho uma opinião formada sobre o livro, assim que terminar a leitura, farei uma resenha.


2. Por Lugares Incríveis 


Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los. [Skoob]

Na verdade se trata de uma releitura, esse é o meu livro preferido da vida, não tenho palavras para descrever o que ele fez comigo e como deixou meu emocional abalado após sua leitura. Tenho um carinho enorme por ele, e, caso não saibam a escritora dele Jenifer Niven estará no Brasil agora em Agosto, e virá para minha cidade, quero ter uma visão mais madura do livro, para poder fazer as perguntas corretas para ela, quero tentar acabar com todos os pontos de interrogações que ficaram na minha cabeça, quero entender o porquê de tudo isso ter acontecido. Esse livro é simplesmente incrível, super indico. Não falarei muito, pois pretendo fazer uma resenha falando tudo após minha releitura e também falar sobre como foi minha experiência em conhecê-la. 

3. Trono de Vidro


Sinopse:Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo. [Skoob]

Trono de vidro na verdade do diário de leitura que estou fazendo aqui no blog. Como estarei lendo outros dois livros acho que darei um tempo nesse, já que a leitura não estava fluindo muito bem. É um livro calmo, no qual eu estava super empolgado para ler, mas quando comecei a empolgação sumiu. Vou deixar aqui o link para os dois diários de leitura que já postei aqui no blog! 

Espero conseguir cumprir com minha TBR, caso eu consiga e leia, ou comece a ler outro livro nesse período de Agosto até Setembro eu falo para vocês em um post semelhante a esse. Tchau, tchau e até o próximo post. Boa leituras. 

Deixe um comentário