HSM marcou e ainda marca muitas gerações, sou simplesmente apaixonado! Então hoje eu vou responder a Tag, onde a mesma consiste em associar músicas dos 3 filmes com livros! Os créditos de quem criou e de onde eu vi, estarão no final do post.



1. Start Of Something New - aquele livro que te despertou o vício em ler.



Bom para essa categoria, eu vou ter que escolher "A culpa é das estrelas" do John Green. Ele foi literalmente o primeiro livro que eu li, já havia lido alguns para escola, mas nunca havia levado para frente, ele me fez querer ler cada vez mais. É um dos meus livros preferidos, pois eu li em uma época que eu realmente precisava daquela história. Foi nele que eu realmente entendi o poder que um livro pode ter na nossa vida, e como ele pode de certa forma "transformar" você.

2. We're All In This Together - um livro que tenha uma amizade forte, ou personagens que são amigos.

Eu não pude deixar de pensar em algumas sagas como "Maze runner", "Os instrumentos mortais", "Fazendo meu filme"; mas ao pensar a respeito eu escolhi Percy Jackson. Por mais que eu ame todos os outros, e os mesmos tenham ótimos laços de amizade, eu não pude parar de pensar na ligação entre Percy, Grover e Annabeth. Percy Jackson foram os "segundos" livros que eu tive contato, pois até então eu só havia lido "A culpa é das estrelas", por mais que não seja minha saga preferida tem um lugarzinho guardado em meu coração, e não pensei duas vezes antes de os colocar nessa categoria!

3. Breaking Free - um livro que te faça sentir invencível, que te passa esperança.


Nada menos justo do que colocar "Extraordinário" aqui! Essa é uma das musicas preferidas, então decidi que colocarei um dos meus livros preferidos! Ler "Extraordinário" foi uma experiencia sem igual, poder ver a história se desenvolvendo, como as pessoas lidam com o "diferente". E nas ultimas páginas poder ver que, sim, ainda podemos ter esperança, que ainda existem pessoas no mundo que se importam. Por mais que seja uma ficção, eu pude sentir paz ao fechar o livro e me desidratar de tanto chorar.  

4. Stick To The Status Quo - um livro que todos odeiam e você ama, porque você não liga pro status quo.


Eu acho que nenhum dos livros que eu li, todos "odeiam", mas "Will & Will" é um livro bem que muitas pessoas não gostam. Eu não amo esse livro, eu apenas gostei, assim dizendo. Muitos não gostam, tanto pela história ser algo bem diferente dos outros livros do John Green, e por conter uma linguagem um tanto "imprópria", mas no fim eu gostei da história, gostaria de tê-la lido com a cabeça que eu tenho agora, para poder "aproveitar" um pouco mais do livro.

5. Gotta Go My Own Way - um livro que foi melhor abandonar.




Eu não dou o tipo de leitor que costuma abandonar os livros, eu persisto até o final, pois muitas vezes os livros ficam melhores no decorrer da leitura. Mas "Diário do Vampiro A Fúria"eu tenho certeza que foi melhor eu abandonar. Eu gosto muito da série, como já falei antes, e os dois primeiros livros da saga eu lutei para termina-los, mas eu tive um grande problema com a escrita do livro. Acontece que a todo instante a autora jogava coisas dentro da história e não aproveitava. Era muita informação oque acabou deixando o livro muito chato (na minha opinião). Mas, quem sabe um dia eu leia novamente. Veja o post sobre TVD http://levementerabiscado.blogspot.com.br/2016/06/series-vampire-diaries.html

6. Beat on It - um livro que você apostou/acreditou que seria bom e pimba, foi mesmo!


Sem menor sombra de dúvidas foi "As vantagens de ser invisível", foi um livro que eu sempre apostei e quando li, amei. Tem resenha aqui no blog, se quiserem saber mais sobre o que eu achei é só clicar no link. http://levementerabiscado.blogspot.com.br/2015/07/resenha-as-vantagens-de-ser-invisivel.html

7. You Are The Music In Me - um livro com um "felizes para sempre".



Vai parecer um trocadilho, mas para um livro com felizes para sempre, eu escolhi o "Felizes para sempre" da Kiera Cass. Nesse livro onde são contos de "A Seleção" o leitor é apresentado aos finais felizes dos personagens secundários da série principal, eu simplesmente amei esse livro, não apenas por amar os livros de A Seleção, mas por eu sempre ter me perguntado sobre os outros personagens, como eles estavam, o que houve realmente com eles, etc.

8. A Night To Remember - um livro pequenino, que leu rápido, mas que foi inesquecível.



Não pode deixar de pensar em "Sejamos todos feministas", acho que foi o menor livro que eu li, mas é um livro cheio de conteúdo, um livro muito importante, e foi um livro que me trouxe muito conhecimento. Foi um livro inesquecível. Confira o post sobre o livro clicando no link.http://levementerabiscado.blogspot.com.br/2016/06/feminista-ser-ou-nao-ser.html

9. Scream - livro ou personagem que te dá vontade de gritar, você fica confusa com ele, não sabe se é bom, ruim, se queima, se vende.


Pensar na Clary de "Os instrumentos mortais" foi quase que instantâneo. Tem horas que eu tenho vontade de gritar com ela, por certas atitudes que por muitas vezes a torna uma personagem fútil. Não sei se é o amor que a deixa cega e faz sempre ela correr para o perigo, ou se é a vontade de proteger todos que a faz ser assim. Mas tem horas que eu fico "Amiga, vai com calma aí!".

10. High School Musical - um livro que te marcou no colégio (positivamente!).


Acho que para essa ultima pergunta, eu terei que escolher o livro "Crianças na escuridão" onde eu li ano passado para um trabalho, é um livro fininho, mas que no fundo tem uma carga tão pesada e tão importante para nós. É com toda certeza um dos melhores livros nacionais que já li na vida. 


Então é isso pessoal, essa foi a TAG, espero que tenham gostado! Respondam ela nos comentários! Adoro ver as respostas de vocês.

Quem criou e onde eu vi: 



2 Comentários

  1. Arrasou!Também amo HSM estão na lista dos melhores filmes que já assisti *-* Associou bem os livros com as música, como sempre tudo ficou perfeito <3 continue escrevendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andy! Muito obrigado! É bom ver a reação dos leitores! Continue acompanhando!

      Excluir