Hey pessoal tudo bem? Hoje eu venho aqui dar para vocês 5 motivos para ler essa escritora maravilhosa chamada Paula Pimenta.


1. Leveza da escrita
Muitas pessoas me disseram que a Paula escrevia muito bem, até ano passado eu não sabia disso, foi então que eu li "Fazendo Meu Filme 1" e testemunhei o poder dessa mulher. Para os que já leram seus livros, sabem do que eu estou falando, para os que não, vou lhes dizer uma coisa: A escrita dela é simplesmente perfeita. Não exige um alto conhecimento do dicionário para compreender, ela escreve com um sutileza que eu fico impressionado com sua capacidade. Em nenhum momento (pelo menos eu espero), encontra-se dificuldades com palavras ou expressões.
2. Tratamento de cada personagem
Para quem ainda não leu Paula, o que eu aconselho que leiam logo, deve estar se perguntando sobre o que eu estou tentando dizer, vocês não fazem ideia de como todos os personagens, TODOS, os personagens são bem tratados, bem formulados, bem evoluídos. Cada um deles tem seu lugarzinho guardado em meu coração, seja por seus feitos, ou por seus não feitos. Cada um deles te ganha desde o primeiro momento deles no livro, fazendo com que você se lembre perfeitamente de cada um.
3. Criação dos personagens
Queria poder ter a criatividade dela, ou melhor, a capacidade de criar tantos personagens bem feitos sem deixar que nenhum se perca na história. Cada um deles com uma personalidade própria, nunca acontecendo de um dos seus personagens acabarem perdendo essa essência grandiosa que cada um tem, olhe que não são poucos personagens. Acho que se fosse ao menos tentar fazer o que ela faz nunca iria conseguir!
4. Desenvolvimento dos personagens 
Não me canso se falar o quão bem a Paula cria, trata e desenvolve seus personagens, é fascinante o como ela consegue fazer isso tudo ao mesmo tempo. Sabemos que ela tem vários livros publicados,todavia tem inúmeros personagens e posso dizer com toda certeza que em nenhum vemos personagem meio que se ficando para trás. Exemplo disso é Fazendo meu Filme, para quem não sabe são 4 livros, existem muitos personagens nessa série e em nenhum deles se perdeu durante a história, todos eles amadureceram conforme a história foi caminhando. É lindo ver como cada personagem se encaixa perfeitamente em todas as situações, como todos são bem colocados no livro, como cada um tem um papel importantíssimo para construção da história em si.
5. Como nos apaixonamos pela história 
A Paula tem um qualidade que eu admiro muito, qualidade essa que faz com que todos os leitores dela amem seus livros. Nunca conheci uma pessoa que já tivesse lido Paula Pimenta e não tivesse gostado. São histórias cativantes e extremamente leves, histórias que te fazem devorar um livro de 300 páginas em um dia! Digo por experiência própria que é impossível parar de ler, quando você começa ele te prende de tal forma que você fica querendo mais e mais o final!

Bônus:
6. Realidade não tão distante 
Para quem não sabe, a Paula é uma escritora brasileira e a maior parte dos seus livros se passa aqui no Brasil, em seus livros temos uma realidade que para nós não é tão difícil de se realizar, os personagens são muito parecidos com quem lê, eu realmente me senti em meu grupo de amigos enquanto lia.

Então pessoal esse são os meus 5 motivos, ou melhor, 6 motivos para ler Paula Pimenta. Ontem (dia 14/08/2016) Foi o lançamento do novo livro dela "Princesa das Águas" aqui em fortaleza, eu claro, fui, já comecei a ler o livro e prometo que em breve terá resenha.
E vocês? Já leram Paula Pimenta? Espero ter chamado a atenção para o livros dela!
Ps. Gravei meu primeiro Vlog no lançamento! Tchau Tchau e até o próximo post!



2 Comentários

  1. Eu amooo a Paula!!! Vc ja leu Thalita Rebouças?? Tbm é bem legal!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nada da Thalita mas pretendo ler em breve! Continue acompanhando o blog! Quem sabe não tem uma resenha? :D

      Excluir