Olá pessoas, hoje eu vim aqui para contar para vocês o que eu achei sobre o desfecho da 7ª temporada de The Vampire Diaries, o que eu espero para próxima temporada, etc.



      The Vampire Diaries é sem dúvidas uma das minhas séries favoritas da vida, contudo desde um tempo para cá na minha concepção, ela veio decaindo. Para quem não sabe, TVD(The Vampire Diaries) conta a história de uma garota chamada Elena que acaba de perder seus pais em um acidente de carro, logo na volta as aulas ela conhece um garoto chamado de Stefan e mal sabe que sua vida inteira está prestes a mudar, pois esse "garoto" era um vampiro. Até aí tudo bem. Confesso que quando comecei acompanhar a série já havia sido lançado cerca de 4 temporadas e a 5 estava em andamento. Logo me apaixonei pela série, sofri junto com Elena, Stefan, Bonnie, Caroline, Damon,etc. Fiquei encantado de uma forma que nunca havia ficado com uma série. Fui então assistindo e ansiando cada vez mais as próximas temporadas, contudo ao chegar a 4ª eu meio que tive um choque, a série começou tomando um rumo totalmente diferente e na minha opinião foi ai que começou a decair. Mas continuei firme e forte com um pensamento que aquilo era só coisa da minha cabeça, acontece que em parte foi, já que gostei do desfecho da 5ª temporada.


      Todos os fãs ficaram eufóricos com o final intrigante da 5ª temporada, e foi por esse motivo que criamos altas expectativas para 6ª. No começo confesso que foi boa, mostrando os personagens em mundos diferentes, como eles estavam lidando com o luto... Porém eu vi que a partir da metade da temporada a série começou a ficar repetitiva e cansativa em um certo ponto. Continuei acompanhando até o fim, toda semana um episodio novo as vezes assistia em inglês, entendo quase nada, mas estava lá. Foi então que no final da temporada surgiu um boato que destruiu o coração de muitos dos fãs. A notícia de que Nina Dobrev(Elena) não havia assinado o contrato para a 7ª temporada da série comoveu muita gente. Desde o instante que ouvi esse "boato" eu já soube que a temporada não ia ser tão boa quanto esperava que fosse. E foi o que aconteceu.


      Como uma série iria continuar sem a protagonista? Foi o que todos pensamos, pois a história de uma forma ou outra girava em torno do umbigo de Elena Gilbert, entretanto nossa amada Julie Plec afirmou que viria coisa boa por aí, "que seria um desafio" escrever sobre a vida dos irmãos Salvatore sem Elena. Eu, de cara vi que aquilo não ia dar tão certo na prática, é tanto que foi a única temporada que não tive vontade de assistir. Assistia um episodio e ficava "legal, mas e aí?". É tanto que faz algumas semanas que o ultimo episodio saiu e eu só vim assistir hoje(04/06/2016).


      Acontece, que no meu ponto de vista a série tomou um rumo totalmente diferente, mesmo sem Elena, parecia que todos ali viviam e sobreviviam por ela, certo que ela meio que "morreu" e seria muito estranho os personagens não sofrerem pelo luto, no começo da temporada tudo bem, mas a temporada inteira houve esse contorno no universo de Elena Gilbert. Essa temporada veio com tudo para ser ótima, pois houve a aparição dos Hereges, que pelos antigos espíritos da magia,  tinha tudo para serem "Os Vilões" mais fortes da série inteira, já que eram vampiros e bruxos, com uma imensa fonte de magia. Só que os episódios foram passando e a história não ia indo para frente nem para trás, aconteceu que eram ao todo 6 hereges, 3 morreram formas muito simples que me revoltou bastante, 3 foram para o lado do bem e ficou tipo "oi?". Para mim parecia que só estavam escrevendo porque enfim já haviam fechado o contrato. 

       Mas o que me deixou mais, digamos que 'chateado' com a série, foi que parecia que tudo girava em torno do Damon, sempre aquela coisa, ele fez coisas errada, todo mundo perdoa, ele toma decisões que prejudicam quase todo mundo e é perdoado, chegou a um ponto que ficou super chato, pois isso vem acontecendo desde o começo a série, parecia que seria "The Damon Diaries" e não The Vampire Diaries, pois tudo que acontecia ele estava envolvido, ou ele era a causa, ou até mesmo a solução e isso me chateou bastante, pois existem outros personagens importantes que foram ofuscados nessa temporada por conta disso, senti muita falta da Caroline neurótica, do Stefan protetor, da Bonnie que se sacrificava, do Enzo malvado, do Ric amigo, e querendo ou não todas essas personalidades foram ofuscadas pelo Damon, pois parecia que ele era o único que podia fazer algo, parecia que era o único importava, uma das cenas que me deixou com mais raiva foi ele querer sequestrar as filhas do Ric para quebrar o encantamento do Arsenal. Sei que todos dizem "ah, mas o Damon é assim mesmo,e ele não é um herói e sim um anti-herói" mas mesmos assim, ficou muito chato que tudo que ele faz tem que ser perdoado pelos outros e que ele "queria ser um homem melhor pela Elena"... Eu simplesmente revirava os olhos para essas cenas.


      Essa temporada para mim, foi a pior temporada de todas, e é por isso que não tenho altas expectativas para a próxima,que segundo boatos deve ser a ultima, não pesquisei a fundo sobre isso, mas acho que a série tomou um rumo tão estranho que é melhor se encerrar antes que seja cancelada por falta de audiência. Ainda mais com essa de [SPOILER] o Damon e o Enzo serem os "vilões" da 8ª temporada. Espero realmente que a série melhore, pois como falei no começo do post, é uma das minhas preferidas, e como sou persistente vou continuar assistindo. Prometo que farei posts sobre a 8ª temporada quando ela começar a sair em outubro, para falar sobre como anda a série.


E vocês, o que acharam dessa temporada? Deixem as opiniões nos comentários, vou adorar ver outros pontos de vista!  
 
 

2 Comentários

  1. Realmente e definitivamente estou digitando com os pés, porque com as mãos estou aplaudindo!
    TVD deixou a desejar evidentemente, não enxerga quem não quer, personagens como Bonnie, Caroline, Alaric e Stefan mereciam sim melhores oportunidades, a série deixou de lado o ar do mundo da protagonista, assim como tornou a série algo redirecionado ao Damon, tanto é que na minha percepção a série é apenas marketing, e o protagonista e estrelinha da série Iam Somerhalder e Damon Salvatore, enfim a série deixou a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e inclusive a série que era muito boa, ficou ruim... Os fãs vem se decepcionando bastante com isso... :/

      Excluir