Imagem do Tumblr
      Estava vagando pelo mundo do booktube, quando vi essa Tag e achei bem interessante! Não pensei duas vezes antes de fazê-la aqui para vocês! A Tag consiste em relacionar dias da semana com livros, espero que gostem! Os créditos de quem criou e onde eu vi estarão no final do post.



Domingo: Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
      O livro escolhido para este dia foi "Quem é você Alasca?", este é um dos meus livros favoritos da vida, e quando eu me deparei com o final desse livro foi realmente chocante, minhas lágrimas não foram o suficiente para me conformar, acho que se ele tivesse um milhão de páginas eu leria! A história conta a vida de um garoto viciado em últimas palavras que muda de escola, sua vida era totalmente sem graça, na nova escola o jovem garoto descobre novas coisas, tais quais como o Álcool, cigarros, paixões e amigos com quem ele pode contar. E junto com seus amigos ele sai em busca do seu "Grande Talvez". 

Segunda: Um livro que você tem preguiça de começar.
      Espero que ninguém me julgue pelo livro que colocarei nesta posição, o livro é  "O Filho de Netuno", confesso que eu me decepcionei bastante, eu esperava bem mais da famosa "segunda" saga de Percy Jackson. Eu li o primeiro e fiquei realmente com um pé atrás, por esta razão eu tenho muita preguiça de começar o segundo livro. Eu até comecei a ler, porém dormi na segunda página, tenho fé que um dia eu consigo!   







Terça: Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação
      Esse com certeza foi o livro que eu demorei mais para ler, foram cerca de 6 meses. 6 MESES!!! Nunca demorei tanto em um livro antes, juro que tentei várias vezes ler ele todo de uma vez, mas sempre a história ficava chata e eu me obrigava a pegar outro livro e colocar este de lado, "O Herói Perdido" foi uma das minhas maiores decepções literárias da minha vida inteira. Eu dei 4 estrelas pro livro, mas pelas razões erradas, o livro não é ruim, o problema é que eu fui com muita expectativa e quando cheguei nas primeiras 100 páginas do livro eu não aguentava mais. Em julho do ano passado eu resolvi fazer uma maratona e acabei concluindo ele. Neste livro nós somos apresentados a três novos personagens que comporão a nova série, particularmente gostei deles, nós temos também a mudança constante de narrador, por um lado é bom por outro nem tanto. Espero um dia conseguir terminar esta série... Confesso que não ta dando.   


Quarta: Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
      "Fazendo meu filme 4" é um livro de uma série muito querida minha, li os outros três livros em questão de dias, quando cheguei no 4 eu fiquei meio "não quero terminar isso daqui não", é tanto que li apenas 120 páginas, é uma história cativante, muito apaixonante, que tem um poder de causar sorrisos,choros,suspiros,raiva,etc... É a prova de que o Brasil pode ter livros "famosinhos" bons, tirando aquela ideia que a literatura estrangeira é que tem os melhores livros e entretenimento. Tenho um carinho imenso por esses livros, estou evitando ao máximo termina-los, pois sei que farão falta.




Quinta:  O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
      Antes de tudo, NÃO ME JULGUEM! Mas um livro que não recomento é o livro de contos relacionado com a trilogia Divergente"Quatro". Eu gosto bastante da trilogia, para mim esse livro foi uma enrolação, já não bastava o livro terceiro livro ser horrível a autora lançou esse como uma forma de nos apresentar a história de Tobias(Quatro), antes de conhecer a protagonista. Mas todos os "contos" que a autora colocou neste livro quem leu já sabe boa parte daquilo, foi bem decepcionante. Por isso que eu acho que é meio que uma perda e tempo, é interessante? Algumas partes sim, mas realmente são muito poucas. Recomendo que leia apenas até o segundo livro, (brincadeira) leia os três, porém prepare-se para uma grande decepção.



Sexta: Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).
      No momento eu não comprei nenhum livro, pois neste mês de fevereiro eu passei dos limites no quesito compra, mas o livro que eu estou roendo os dentes para que ele chegue logo as livrarias é o quinto livro de A Seleção, "A Coroa". O final do quarto livro me destroçou e eu não vejo a hora de terminar essa série que tem um lugarzinho no fundo do meu coração. 






Sábado: Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
      (Suspiros) O livro que escolhi para esta posição foi um dos que mais de destruiu emocionalmente. "Por Lugares Incríveis"  é o meu livro preferido da vida. Esse livro arrancou meu coração, jogou no chão, pisou, sambou, riu, pisou mais um pouquinho e depois me devolveu. Sinceramente toda vez que lembro desse livro tenho vontade de chorar. Foi um livro que quando terminei, eu o fechei, bato palmas e depois fiquei numa depressão profunda. Não me contentei com o final, terminei querendo mais e mais... Tanto é que rezo todas as noites para que a Autora escreva mais alguma coisa sobre.  





Quem criou: https://www.youtube.com/channel/UC3kfc-8i69ak-J3GLpwJwlw
Onde eu vi: https://www.youtube.com/watch?v=KVQmwI1Rzfo

Deixe um comentário