Episódio 01: The Mortal Cup 

      Na terça (9 de fevereiro) chegou as telinhas americanas e a nossa netflix na quarta (10 de fevereiro), o quinto episódio da série recém estreada, Shadowhunters. E como prometido, postarei um especial no qual falarei sobre tudo que estou achando da série até então. 
       Temos Clary uma garota normal, vive com sua mãe, porém nunca conheceu seu pai. Tudo estava calmo em sua vida até completar 18 anos. Ao sair com seu melhor amigo Simon para comemorar seu aniversário, Clary tem a grande ideia de entrar em uma boate, na mesma ela presencia uma luta entre pessoas que pareciam ser "normais" e outras vestidas com couro negro. A partir daí seu dia/noite começa a ficar maluco de vez, acontecidos alguns fatos Clary retorna para sua residência e se desespera ao encontrar tudo destruído, logo ela percebe que sua mãe havia sido sequestrada. Após um demônio ferir a garota ruiva, ela desmaia e é levada para um lugar chamado de Instituto, onde ela descobre que é uma Shadowhunter.


      Pelo fato de ser um episódio com caráter introdutório, não podemos de fato reclamar por ter sido um episódio parado. Eu particularmente gostei bastante. Em minha humilde opinião todas as mudanças executas pela série foram boas. Uma que foi bem chamativa foi a relação de mãe e filha que podemos ver entre Clary e Jocelyn, foi bem interessante essa interação entre as duas, coisa que em relação aos livros, só vemos no Cidade de Vidro (livro 3). A questão do Instituto ser bem tecnológico e bem movimentado, sendo assim o oposto dos livros. Essa era uma mudança que os diretores já haviam falado sobre. O que falar sobre a cena da Jocelyn lutando contra os membros do Ciclo? Foi uma das melhores cenas de todo o episódio, pois ela tira toda aquela ideia de que os Shadowhunters precisam ser jovens, ela passou de mãe para guerreira e isso foi espetacular! 


      O fato de que agora os caçadores de sombras terem algumas habilidades não me agradou logo de cara, mas já me acostumei.As laminas serafim, estão muito interessantes, algumas pessoas associaram elas aos sabre de luz de Star Wars, achei bem interessante, para mim eram assim que elas apareciam nos livros. Os efeitos visuais não tenho nada a protestar, já vi filmes bem piores... A série está se tornando uma das minhas preferidas da vida! Estou bastante ansioso para os próximos!





                                   


Deixe um comentário