"Tá feio.", "Corta isso!","Tá precisando de um cabeleireiro.","Sua ... não gosta do seu cabelo assim", "Não consigo nem ver teu rosto", " Te dou X reais para tu cortar esse cabelo".
Não foi uma decisão fácil, não foi uma decisão rápida, homeopaticamente eu cheguei a conclusão de que deixaria o conjunto de pelos que cobrem a minha cabeça crescerem. Sinto-me bem comigo mesmo, me sento feliz e acima de tudo, me sento realizado por não me limitar aos padrões que me eram impostos pela sociedade. Cabelo um tanto curto, raspados nas laterais e na parte de trás. Sempre bem penteado e arrumado. Sempre pronto para levar uma rajada de vento e ficar no mesmo lugar, sempre bonitinho para não desagradar todos aqueles alienados que ainda hoje exigem que eu mantenha minha "cabeleira" em ordem.
Gostaria de entender, com toda sinceridade do mundo, por qual razão as pessoas abrem suas bocas, deixam sua zona de conforto apenas para falar sobre algo que não lhes pertence. Inconveniente seria uma palavra leve demais para descrever todos aqueles que um dia abriram a boca e disseram "Corta esse teu cabelo, tá feio!", não me importo se você o acha feio, o que importa é que eu gosto do meu cabelo e não irei mudar MEU estilo apenas para agradar quem quer que seja. No primeiro mês houve o "choque" inicial, no segundo mês começaram as críticas, no terceiro mês houveram as piadas, no quarto mês e em diante uniu-se tudo citado acima. Acho que a monotonia de suas vidas servem como um impulso para certo tipo de comentário. Cada um tem sua opinião, cada um tem o direito de pensar o que quiser, mas a partir do momento que sua opinião pode ofender alguém, mantenha sua boca fechada! Não importa se é amigo, familiar, professor ou o próprio Presidente da República. Se você não tem liberdade suficiente para falar com alguém, não force a barra, não fale. Pode até não parecer, mas as palavras, por mais que ditas em tom de brincadeira, machucam.
Logo no começo pensei em realmente em cortar e voltar a usar o mesmo corte estilo "social" de sempre. Mas sempre tive pessoas que disseram que meu cabelo era lindo do jeito que era e que eu deveria continuar usando-o assim. No passado alguns comentários desse gênero me magoavam muito, hoje em dia eu apenas os deleto da minha cabeça. As pessoas precisam entender que as mudanças ocorrem e que elas precisam estar dispostas a aceitarem e acima de tudo RESPEITAREM essas mudanças, ainda mais se ela não acontece em seu corpo. Hoje, posso dizer que sou muito feliz com meu cabelo bagunçado, com minha cabeleira imensa, com meu "cabelinho de anjo". Infelizmente sempre irão existir pessoas que não gostam, mas o que eu posso fazer? Mas acima de tudo não irei mudar aquilo que eu amo em mim apenas por capricho dos outros. Então meu caro amigo, se alguém está falando mal do seu cabelo ou de qualquer outra parte do seu corpo, não ligue, se lhe agrada use e abuse do mesmo. O corpo é seu, e ninguém, repito, ninguém além de você mesmo pode fazer questionamentos sobre como deve ou não usar. A vida ela é muito curta para vivê-la com apenas um estilo só. Pense nisso. 

Deixe um comentário