É uma ótima época para se ser fã de Star Wars aqui no Brasil! Para quem não sabe o universo de Star Wars se expandiu cada vez mais, tomando rumo para a literatura. Em 1991 foi publicado o primeiro livro da trilogia Thrawn, seu autor foi Timothy Zahn. A trilogia é constituída por Herdeiro do Império, Ascensão da Força Sombria e O Último Comando, todos recebendo o titulo da famosa franquia de filmes Star Wars.


      
      No Brasil os livros  só começaram a ser publicados a partir de 1993 pela editora BestSeller e em 2014 a magnífica e maravilhosa Editora Aleph teve a grande ideia de relançar estes livros no Brasil, Com Capas novas e modernas. Para deixar os fãs da franquia de filmes e amantes dos livros ainda mais eufóricos a Aleph trouxe para o Brasil o autor dos livros, Timothy Zahn. 
      Zahn já passou por várias cidades brasileiras e no último dia 12 (sábado) de dezembro ele esteve presente em minha cidade. Para todos os fãs foi uma surpresa e tanto, ainda não havia tido contato com os livros de Star Wars, porém a notícia de que ele estaria em minha cidade me fez surtar e comprar os livros. 
      Ao chegar no shopping assumo que senti um friozinho na barriga por conta da ansiedade. Foram distribuídas cerca de 100 senhas para um bate-papo com ele antes da sessão de autógrafos. Como tive sorte consegui a senha 097, por pouco perco a chance de conhece-lo um pouco mais. 
      O bate-papo durou cerca de 45 minutos, pois eram muitas perguntas. As primeiras qualidades que observei de cara foi a sua simpatia e simplicidade. Zahn não perdia a oportunidade de fazer uma piada ocasionando os risos dos fãs. Após o bate-papo houve a sessão de autógrafos na qual podia-se autografar cerca de 3 livros por pessoa. 
      Fui o terceiro da fila para os autógrafos, enquanto ele assinava meus livros, eu coloquei meu inglês em prática e conversei com ele. Primeiramente disse que era um prazer conhece-lo e que estava muito feliz por tê-lo em minha cidade. Em seguida perguntei "O que você está achando do Brasil?" sua resposta foi "Muito legal, eu gosto muito daqui", novamente disse "E as praias brasileiras? já frequentou alguma?" ele respondeu dizendo:"Claro que sim, fui duas vezes, uma aqui e outra no Rio", ele riu quando eu perguntei o que ele achou das brasileiras e respondeu que elas eram muito bonitas. Quando vi que meu tempo com ele estava se esgotando eu disse que era um novo fã de Star Wars mas estava muito animado por conta dos livros dele. Ele muito simpático, sorriu e disse que esperava  que eu gostasse realmente da obra dele. Posamos para foto e me despedi agradecendo por autografar meus livros. 


      Ele é um amor de pessoa, super simpático, humilde, atencioso com os fãs, comediante e bem transparente quanto a ele e sua obra. Providenciarei o mais rápido possível a leitura da trilogia para fazer um especial STAR WARS para vocês. Confiram abaixo algumas fotos que tirei do evento. 
P.s: Peço perdão por algumas estarem borradas por conta do Zoom, mas como fui um dos últimos a entrar fiquei no final do auditório.   









2 Comentários