Anne,
Mais uma vez não resisti e decidi "te" escrever, como já disse anteriormente você nunca lerá isso, pelo menos espero que não. Eu estava voltando da escola quando de repente parei no meio da rua, quase fui atropelado. Lembranças começaram a passar como flashes em minha cabeça, lembra daquele dia? Aposto que não, pois se lembrasse não teria ido. Mas tudo bem, eu te perdoo, pelo menos eu acho.
Antes de você ir, nós gostávamos muito de imaginar o futuro, era uma espécie de nostalgia nossa. Lembro perfeitamente daquele dia em que estávamos em meu quarto, comendo nuttela, jogávamos almofadas um no outro, quando você finalmente acertou uma no meu rosto, lembre de rirmos até ficar com dor na barriga. Foi então que você disse: "Quer saber? Pegue uma caneta, um caderno e vamos anotar todas as nossas loucuras para o futuro!". No primeiro instante eu ri, logo vi que você falava sério, apenas peguei o caderno de lembranças e a caneta, lembro da sua expressão vitoriosa quando começou a escrever cada detalhe do nosso futuro. Aquele sem dúvidas foi um dos melhores dias da minha vida, não por planejar o futuro, mas apenas por poder olhar você enquanto escrevia, olhar para seu cabeço caindo no rosto, olhar para o movimento da sua mão enquanto tirava o mesmo e o colocando atrás orelha, olhar para seu sorriso espontâneo enquanto escrevia. Sinto falta daquele dia, sinto falta de todos os dias que passei contigo.
Let's write our story.
"Vamos escrever nossa história e deixar a marca AP no mundo!", parece que foi ontem que ouvi você dizendo essas palavras, nesse momento só tive vontade de te pegar nos braços e girar pelo quarto. Você então me olhou, sorrio e aquilo me derreteu por completo, hoje me pergunto como eu pude deixar você me levar apenas com um sorriso, como conseguia me convencer de todas as suas loucuras apenas com um simples sorriso.
And Let's sing our song.
"Imagine quando estivermos em Las Vegas, ricos, entrando nos cassinos cantando a nossa música para todo mundo ouvir". Lembro perfeitamente de ver você se jogar na cama após essa frase, pegar a colher e inundar ela na nuttela depois leva-la para boca. Eu ri quando vi seu nariz todo sujo, foi então que eu me aproximei para limpar. Quando levei a mão ao seu nariz, lembro-me de limpar delicadamente cada gotinha de chocolate, você sorriu e se afastou, percebi seu rosto totalmente vermelho, meu peito bateu mais forte naquele momento, as mãos tremeram e os olhos brilharam. Seria coisa da minha imaginação?
You gave me hope.
Por que tu me destes esperança? Apenas para destruir ela depois? Gostaria de saber o que se passava na sua cabeça. Lembra da sua reação quando ligou a tv e viu que passava programa de tartarugas? Quase fiz xixi de tanto rir da sua cara quando você viu os filhotes nascendo. Quando percebeu que eu estava rindo você pulou em cima de mim e rolamos pelo quarto, só paramos quando batemos na porta. Riamos sem parar... Foi um dia bom. Ainda lembra dele? Todos aqueles momentos.
Are only memories after all.
É uma pena. Hoje eles são lembranças, espalhadas por todo o meu quarto, onde estou agora, sentado na cama, com o rádio ligado ao lado, tocando uma música que fala de memórias, irônico não? Pois, é isso que estou faço aqui, escrevendo minhas memórias, quem sabe um dia não nos encontramos novamente? Quem sabe um dia eu possa lhe entregar todas essas folhas, onde coloco em palavras a dor que você me deixou. Mas enquanto isso não acontece, vou ficar aqui apenas lembrando de dias como esse.

Peter.
P.s Alguns dias eu passei por uma situação bem semelhante como a de Peter, estava andando pelas ruas da cidade, quando as memórias apareceram e preencheram minha cabeça. No momento eu escutava a música "Memories" do Shawn Mendes, foi dela que retirei inspiração para esse "lembrança" de Peter, as frases em inglês são versos da música, que antes eu escutava sem nenhuma razão, hoje me traz muitas lembranças boas e ruins ao mesmo tempo. 

Hey pessoal tudo bem? Hoje eu venho aqui dar para vocês 5 motivos para ler essa escritora maravilhosa chamada Paula Pimenta.


1. Leveza da escrita
Muitas pessoas me disseram que a Paula escrevia muito bem, até ano passado eu não sabia disso, foi então que eu li "Fazendo Meu Filme 1" e testemunhei o poder dessa mulher. Para os que já leram seus livros, sabem do que eu estou falando, para os que não, vou lhes dizer uma coisa: A escrita dela é simplesmente perfeita. Não exige um alto conhecimento do dicionário para compreender, ela escreve com um sutileza que eu fico impressionado com sua capacidade. Em nenhum momento (pelo menos eu espero), encontra-se dificuldades com palavras ou expressões.
2. Tratamento de cada personagem
Para quem ainda não leu Paula, o que eu aconselho que leiam logo, deve estar se perguntando sobre o que eu estou tentando dizer, vocês não fazem ideia de como todos os personagens, TODOS, os personagens são bem tratados, bem formulados, bem evoluídos. Cada um deles tem seu lugarzinho guardado em meu coração, seja por seus feitos, ou por seus não feitos. Cada um deles te ganha desde o primeiro momento deles no livro, fazendo com que você se lembre perfeitamente de cada um.
3. Criação dos personagens
Queria poder ter a criatividade dela, ou melhor, a capacidade de criar tantos personagens bem feitos sem deixar que nenhum se perca na história. Cada um deles com uma personalidade própria, nunca acontecendo de um dos seus personagens acabarem perdendo essa essência grandiosa que cada um tem, olhe que não são poucos personagens. Acho que se fosse ao menos tentar fazer o que ela faz nunca iria conseguir!
4. Desenvolvimento dos personagens 
Não me canso se falar o quão bem a Paula cria, trata e desenvolve seus personagens, é fascinante o como ela consegue fazer isso tudo ao mesmo tempo. Sabemos que ela tem vários livros publicados,todavia tem inúmeros personagens e posso dizer com toda certeza que em nenhum vemos personagem meio que se ficando para trás. Exemplo disso é Fazendo meu Filme, para quem não sabe são 4 livros, existem muitos personagens nessa série e em nenhum deles se perdeu durante a história, todos eles amadureceram conforme a história foi caminhando. É lindo ver como cada personagem se encaixa perfeitamente em todas as situações, como todos são bem colocados no livro, como cada um tem um papel importantíssimo para construção da história em si.
5. Como nos apaixonamos pela história 
A Paula tem um qualidade que eu admiro muito, qualidade essa que faz com que todos os leitores dela amem seus livros. Nunca conheci uma pessoa que já tivesse lido Paula Pimenta e não tivesse gostado. São histórias cativantes e extremamente leves, histórias que te fazem devorar um livro de 300 páginas em um dia! Digo por experiência própria que é impossível parar de ler, quando você começa ele te prende de tal forma que você fica querendo mais e mais o final!

Bônus:
6. Realidade não tão distante 
Para quem não sabe, a Paula é uma escritora brasileira e a maior parte dos seus livros se passa aqui no Brasil, em seus livros temos uma realidade que para nós não é tão difícil de se realizar, os personagens são muito parecidos com quem lê, eu realmente me senti em meu grupo de amigos enquanto lia.

Então pessoal esse são os meus 5 motivos, ou melhor, 6 motivos para ler Paula Pimenta. Ontem (dia 14/08/2016) Foi o lançamento do novo livro dela "Princesa das Águas" aqui em fortaleza, eu claro, fui, já comecei a ler o livro e prometo que em breve terá resenha.
E vocês? Já leram Paula Pimenta? Espero ter chamado a atenção para o livros dela!
Ps. Gravei meu primeiro Vlog no lançamento! Tchau Tchau e até o próximo post!



Se você é leitor, deve saber o que aquele nome assustador quer dizer. Sem dúvida nenhuma esse é um dos maiores pesadelos que eu tenho. Já passou por isso? Se já, irá se identificar com o irei dizer, se não, bom, boa sorte.



Não adianta achar que não, se você ler com frequência um livro atrás do outro, vai chegar um momento que cairá em uma dessas ressacas. Digo com toda certeza que é uma das piores coisas para quem, assim como eu, gosta de ler. Para falar a verdade eu ainda estou sofrendo por essa ressaca, isso me assusta muito, pois esse ano estou lendo muito pouco, li apenas cerca de 15 livros, todavia que na mesma época do ano passado já tinha lido mais de 30. Os sintomas são bem fáceis de identificar, listei alguns para vocês. Ps. Apenas os que eu vivenciei e vivencio.

1. Cansaço 
É o primeiro e o mais evidente sintoma da ressaca literária, ao abrir o livro, podemos estar super empolgados com a história e tal, mas algumas páginas lidas e a vista começa a pesar, a cabeça começa a se concentrar em outras coisas que não são o livro, o sono então chega com facilidade. 
2. Preguiça
A preguiça é outro sintoma bem evidente, chegamos em casa, olhamos para o livro em cima do criado mudo e ficamos pensando: "Leio ou não leio?" acabamos que deixamos para ler depois. E mesmo que com muitas tentativas terminemos o livro, demoraremos bastante tempo para começar outro, pois sempre achamos algo mais "importante" para fazer.
3. Indecisão 
Indecisão sobre continuar o livro ou abandonar, ou até mesmo de começar um novo livro é uma coisa que assombra muito. Por muitas vezes está no desenvolvimento da história mas a mente está querendo algo contínuo e rápido para poder continuar "de boa".

 Os sintomas, creio eu, que variam de pessoa para pessoa, mas ao conversar com alguns amigos eles também me disseram que os 3 acima são os que mais se manifestam.

Existem também os famosos estágios da Ressaca, que para mim são bem piores que os sintomas, já que são mais difíceis de superar. 

1. Negação

Dentre todos esse é com toda certeza o pior, pois é quando você começa a viver os sintomas mas não quer acreditar que está de ressaca, "O que está havendo comigo?" eu por exemplo já me fiz essa pergunta várias vezes. "Ressaca Literária? puf, besteira. Só estou cansado, nada mais." É nesse estágio que você começa a pensar sobre formas de sair dessa ressaca, é quando você sabe que está de ressaca, mas se recusa acreditar. 

2. Histerismo

 


 É o estágio onde já se tem consciência que está de ressaca literária, mas não quer aceitar de forma alguma. A gente chora, esperneia, grita, chora de novo, grita até ficar rouco, mas não tem jeito, temos que aceitar nossa situação atual. Temos que ser fortes e persistir, pois conseguiremos.

3. Conformismo 


É aquele momento em que você realmente aceita, pois não tem mais para onde correr, está de ressaca literária e não tem jeito. É limpar as lágrimas e bola para frente. Nesse estágio tentamos de todas as formas mostrar o como somos fortes, mas por dentro estamos chorando por não conseguir fazer aquilo que mais amamos. 

4. Não ligo


A famosa fase do não to nem aí, é uma das mais engraçadas, pois é justamente quando todo mundo está falando para você que está a muito tempo em um determinado livro, e que precisa terminar logo, ficamos tipo "Tá, não to nem aí.".

5. Preocupação 


"E agora? O que eu faço? preciso voltar a ler como antes!". Sabe aquele momento que você olha para estante e vê que tem muitos livros esperando para serem lidos mas você não sabe o que fazer? É isso que essa fase consiste, é o velho e conhecido "socorro". Quando começamos a olhar para todos os lados e não sabemos mais o que fazer, precisamos ler aqueles livros que começamos mas não sabemos por onde começar. 

6. Libertação


Finalmente, depois de muita dor e sangue derramado, conseguimos nos libertar da ressaca literária, são fases difíceis, mas lutamos  com garra e conseguimos o nosso tão sonhado prêmio: poder ler normalmente, sem nenhuma trava frequente. Essa é com toda certeza a melhor fase de todas, pois estamos finalmente dizendo "Bye, bye" para aquela coisa que nos fez tanto mal.

Brincadeiras a parte, mas boa parte do que eu disse realmente acontece e não é muito difícil. Não se desesperem, todo leitor já passou, ou ainda vai passar por isso. Não ache que isso vai acabar com sua vontade de ler, pois não vai. Eu mesmo venho enfrentando uma ressaca de mais de 5 meses.  Tenham calma, esperem um pouco antes de voltar para leitura. Procure fazer coisas que te distraiam totalmente do livro. Busque por história em quadrinhos, tirinhas, ou até mesmo livros de comédia. Pois muitas vezes forçar a leitura vai acabar que não gostemos do livro, acabamos dando uma nota tão baixa para um livro que por sua vez é perfeito. Existem ressacas rápidas e outras mais longas, basta ter calma, um dia ela vai embora e você poderá ler normalmente. 
São essas ressacas que realmente ajudam na nossa construção como um leitor, pois muitas vezes ler muito rápido pode ser prejudicial, exemplo disso sou eu. Quando comecei a ler, lia feito um louco, muitas vezes engolia algumas coisas do livro e tudo mais, resultado quando entrei em uma ressaca passei muito tempo para sair. Atualmente, estou sofrendo uma, tem sido difícil, mas basta encontrar o livro certo e tudo se resolve! 
Espero que tenha ajudado em alguma coisa, quem está passando por uma ressaca, comente como foi para você passar por essa experiência tão assustadora para alguns e calma para outros. Tchau tchau e até o próximo post!

Hey pessoal, vim aqui dizer para vocês quais livros eu pretendo ler nesse mês de Agosto (2016), quais são minhas expectativas para com os tais e como pretendo me organizar, para que esse mês seja renda bons livros e que eu possa realmente reatar com meu ritmo de leitura.




1. O Sol é Para Todos


Sinopse:Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça. [Skoob]

Faz tempos que estou querendo ler esse livro, todas as resenhas que li foram positivas, a temática dele me atraiu bastante e me deixou bem entusiasmado para  leitura. Na verdade já comecei a ler, cerca de dois capítulos.Tempos eu procurava o livro, mas nunca realmente parei e disse: "Vou ler agora.". Em As Vantagens de ser Invisível o protagonista faz citações ao livro, e isso me deixou ainda mais animado para lê-lo. Achei esse livro na biblioteca da minha escola, por isso essa capa acima, mas recentemente foi lançado um edição nova, se não me engano de comemoração. Confiram a capa abaixo. 

Eu amo as duas capas, mas estou bem intrigado com o desfecho que essa história pode levar. Racismo é um assunto que deve sim ser debatido. Ainda não tenho uma opinião formada sobre o livro, assim que terminar a leitura, farei uma resenha.


2. Por Lugares Incríveis 


Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los. [Skoob]

Na verdade se trata de uma releitura, esse é o meu livro preferido da vida, não tenho palavras para descrever o que ele fez comigo e como deixou meu emocional abalado após sua leitura. Tenho um carinho enorme por ele, e, caso não saibam a escritora dele Jenifer Niven estará no Brasil agora em Agosto, e virá para minha cidade, quero ter uma visão mais madura do livro, para poder fazer as perguntas corretas para ela, quero tentar acabar com todos os pontos de interrogações que ficaram na minha cabeça, quero entender o porquê de tudo isso ter acontecido. Esse livro é simplesmente incrível, super indico. Não falarei muito, pois pretendo fazer uma resenha falando tudo após minha releitura e também falar sobre como foi minha experiência em conhecê-la. 

3. Trono de Vidro


Sinopse:Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo. [Skoob]

Trono de vidro na verdade do diário de leitura que estou fazendo aqui no blog. Como estarei lendo outros dois livros acho que darei um tempo nesse, já que a leitura não estava fluindo muito bem. É um livro calmo, no qual eu estava super empolgado para ler, mas quando comecei a empolgação sumiu. Vou deixar aqui o link para os dois diários de leitura que já postei aqui no blog! 

Espero conseguir cumprir com minha TBR, caso eu consiga e leia, ou comece a ler outro livro nesse período de Agosto até Setembro eu falo para vocês em um post semelhante a esse. Tchau, tchau e até o próximo post. Boa leituras.