Netflix com toda certeza do mundo, está mandando bem em suas séries originais. Há alguns meses lá estava eu procurando algo para assistir, tinha acabado de ver uma série e estava imaginando o que veria em seguida. Foi então que eu bati o olho em Degrassi: Next Class e pensei que poderia ser legal ver uma série mais calma e pequena. Me apaixonei logo de cara, são cerca de 10 episódios sendo que cada um deles tem duração em média de 25 minutos.
Eu vejo meu reflexo no espelho, por que eu estou fazendo isso comigo mesmo?Por que eu não consigo ficar bem de vez? Por que me tenho me prendido a alguém que me descartou na primeira oportunidade? Pergunto-me se é verdade. Cada lágrima que derramo, terá ela sido em vão? Cada noite que passei em claro, terá elas sido sem nenhum proposito? Elas tem. Tenho certeza.
Às vezes é difícil seguir seu coração, lágrimas não são uma derrota, todos estão sofrendo.Dizer que não sinto sua falta seria hipocrisia minha. Mas, eu tenho que tentar ser forte, tenho que tentar me desprender de você. Tenho que ser livre. Acho que estou chegando perto disso. Mas enquanto isso não chega, acho que continuarei com esse caderno, escrevendo, cartas? Não diria tanto. Mas apenas lembranças, que um dia lembrarei sorrindo sobre isso.
Peter.
P.s Assim como Peter, eu tenho uma fascinação por músicas, e elas me remetem vários sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Passei por uma situação bem parecida como a dele, a música que outrora fora indicada por uma pessoa muito especial minha, hoje dia só me recorda da dor de ter aquela pessoa tão longe.
Olá pessoal, como devem ter visto no meu post, estou fazendo um diário de leitura do livro Trono de Vidro. Caso não faça ideia do que estou falando e queira entender melhor o que se passa aqui no blog, é só clicar no link. (Diário de Leitura - Trono de Vidro #1). Retornando para o que interessa. Eu admito que não li muito, passei a semana viajando então não tive muito tempo para ler, cada pausa que tive eu li um pouquinho. Aqui vai.
Capítulos 3 à 10
Esses capítulos foram bem esclarecedores,eles me fizeram repensar as antecipadas opiniões que tive sobre o livro, não foram capazes de me prender bastante, mas fizeram com que eu realmente gostasse da história. Entendo que estou no começo da história e por isso eles possuem um caráter mais introdutório e tenho certeza que a ação se aproxima.
Dando continuidade a narrativa Celaena após aceitar a oferta do príncipe é levada da prisão. Durante esse deslocamento feito pela protagonista, em um certo momento eles chegam em uma floresta, conhecida como a Floresta de Brannon e é nessa floresta que nós realmente entendemos o porquê da magia ter acabado em Adarlan. O rei acredita que a magia é uma forma de insulto aos deuses, por conta disso ele proclamou que ninguém deveria usá-la, mal sabia o rei que a magia se extinguiu não por seu decreto, mas sim por conta de horrores que viriam a acontecer no país. Continuando seu rumo em direção ao reino, nós ficamos cientes sobre um pouco da história de Celaena e como foram seus primeiros dias nas minas de sal, onde passou aproximadamente um ano. Nesse capítulo também tem uma coisa que me deixou um tanto curioso, uma pequena mudança no ponto de vista que a história é narrada, desde o começo foi narrado pela Celeana e em uma pequena parte do capítulo o narrador foca na visão do príncipe, achei um tanto interessante, espero que a autora saiba mudar a forma como conta a história ao trocar de protagonista, para não ficar algo meio Convergente onde às vezes não sabia quem narrava, todavia que a autora escrevia da mesma forma para ambos os pontos de vista.
Chegando ao reino, nós finalmente conhecemos o grande Rei. Não pelo ponto de vista de Celaena, mas sim pelo do príncipe. Nesse pequeno momento em que vemos a relação de pai e filho, já percebemos que há algo de errado ali. A relação de pai e filho é totalmente abusiva, o rei quer mandar em tudo que o filho (que é maior de idade) faz. Particularmente achei interessante isso, pois querendo ou não é uma crítica as relações abusivas que ocorrem dentro de casa. Desde o começo do livro, nós leitores sabemos que o príncipe é uma espécie de "garanhão", esse é um dos motivos de seu pai ser tão abusivo em relação ao filho, tem uma citação que diz o seguinte "Case-se com uma mulher decente, me dê um ou dois netos e pode fazer o que quiser" (citação não oficial) essa foi até agora a cena que mais me chamou atenção para o livro, geralmente livros que em algum momento me tragam essa temática me interessam muito, pois relações abusivas acontecem a todo momento na nossa sociedade, independente do que for.
Na minha opinião o livro está fluindo bem, sem muito enrolação, é tanto que no capítulo em que Celaena encontra o rei foi questões de duas ou três páginas. Contudo, o livro não conseguiu me prender, estou escrevendo esse post na segunda-feira (dia 25/07), sendo que li esses capítulos a quase 4 dias e ainda não li nada a mais. Não sei se lembram, mas no meu post de número #1 eu tive um probleminha com a protagonista, como ela se achava a "tal" do pedaço. No próprio post eu falei que isso poderia ser uma primeira impressão, todavia que eu amo personagens com personalidades fortes, acontece que realmente foi só um bullying rápido, Celaena evoluiu bastante, assim como os outros personagens, em apenas 86 páginas teve uma grande exploração entre os personagens. Tal como Celaena e Chaol (capitão), Celaena e Dorian (príncipe), etc. Eu estou gostando de ver essa interação entre os personagens, no fundo já podemos perceber a pequena chama de romance florescendo nos corações, o que pode ser preocupante. Eu percebi (acho) que terá um triângulo amoroso entre a assassina, o príncipe e o capitão da guarda. Eu já tive algumas más experiências com livros de ficção com um lance voltado para mais ação onde o triângulo amoroso não deu muito certo. Tenho medo de que nesse livro aconteça o mesmo, já que tenho grandes expectativas em relação ao tal.
Infelizmente nenhuma marcação, o que me deixa surpreendido, não vi nenhuma citação ou até mesmo parte do livro que me deixasse intrigado.
Apesar de tudo, estou gostando da leitura, é leve, calma, de fácil compreensão. Espero poder engatar realmente na leitura e trazer mais opiniões para vocês.
Tchau, tchau e até o próximo Diário de Leitura - Trono de Vidro
Há alguns dias que eu venho pensando nisso sem parar, minha cabeça sempre fica assim, coisas entrando e saindo em todos o momentos. Eu te conhecia muito bem, nós éramos melhores amigos, sempre contávamos tudo um ao outro, você sempre esteve do meu lado quando eu precisei, sempre me ajudou a levantar quando eu caí no caminha árduo da vida, sempre me arrancando um sorriso, eu sempre soube que poderia contar com você para qualquer coisa. Mas aos poucos você foi se afastando, me distanciando, levando consigo uma parte de mim. Queria poder entender o que houve entre nós. Sei que por muitas vezes não fui extremamente sincero com você, mas isso não é motivo para me abandonar. Eu preciso de você, minha vida sempre foi calma, leve e monótona; mas quando você chegou tudo mudou. Você me fez querer ser alguém melhor, alguém que arrisca, alguém que corre atrás dos sonhos. Aos poucos meu coração começou a bater mais forte perto de você, começou a se alegrar quando você estava perto.
Mas, por que tu fostes meu amor?
Por que me deixou aqui? sozinho no escuro. Meu amor, você se foi sem nenhuma razão concreta, só quero entender o porquê de ter me deixado. Minha vida nunca mais foi a mesma, sinto falta daquela agitação que apenas tu proporcionava, sinto falta daquele sentimento que preenchia meu peito todas às vezes que tu falavas comigo. Meu coração é teimoso, assim como minha mente. Eu tento esquecer você de todas as formas possíveis. Mas parece que a semente que você plantou aqui dentro está mais enraizada do que eu imaginava. Estou dependente de ti. Preciso de ti.
Por que tu fostes amor?
Por favor volte, sei que pode ser egoísmo, sei que você está feliz com o seu amor, sei que está feliz com seus novos amigos. Mas por favor... Eu lhe imploro! Volte para mim. Não consigo mais pensar, não consigo mais racionar sem você perto de mim. Preciso apenas de um simples "oi". Sinto tua falta a todo instante, sempre que escuto aquela música que nós dois amamos. Você sempre disse que seria para sempre, então por que se foi? Sempre disse que estaríamos juntos, que sairíamos mundo à fora e conheceríamos o todos os lugares que quiséssemos.
Por que tu se fostes meu amor?
Não sei o que fazer, eu tento, tento duro, eu só queria poder voltar no tempo e fazer tudo diferente. Eu não teria mentido sobre como me sentia a respeito de você, juro que contaria que me apaixonei por você no momento que aconteceu. Juro que nunca deixaria você sair de perto de mim. Juro que faria tudo diferente. Eu só queria uma segunda chance, para poder ser feliz ao seu lado. Sempre disse que eu era a melhor pessoa para você, que a pessoa que eu me relacionasse seria muito sortuda. Então por que não ficou? Por que me deu a chance que eu queria? Por que não me deu a chance de falar? Ultimamente tenho vontade de gritar, vontade de ir até aí e te fazer se apaixonar por mim, da mesma forma como eu me apaixonei por você. Mas você tem ele, preferiu ele à mim. Nunca me deu a chance de falar o que eu realmente sinto por ti. Sempre fui o "melhor amigo", que dava os melhores conselhos, que você nunca seguia por sinal, que sempre conversava sobre os garotos que se interessava, mas nunca realmente falei o que eu sempre quis te dizer, e por conta disso eu te perdi. Talvez de uma vez por todas, eu sinto sua falta. Você se foi, de uma hora para outra, não disse a razão, apenas saiu da minha vida. Você não pode fazer isso, não adianta colocar a culpa na escola, nos problemas de casa, pois sempre demos um jeito.
Eu queria muito te ter aqui comigo, muito mesmo.
Mas infelizmente eu não posso. Você fez sua escolha. Você escolheu seu caminho, e nesse seu caminho, não existe espaço para mim, não me encaixo, percebi que você fica melhor sem mim. Eu quero gritar, quebrar alguma coisa, quero bater em alguém, quero você de volta. Sem você minha vida ficou incolor, ficou estranha. Ficou sem gosto. EU TE AMO. Mas não adianta nada, pois sei que não me ama, estou cansado de ser apenas o fiel amigo, eu quero mais, porém creio que nunca vou conseguir. Sei que nunca poderei ser aquele que você chamará de amor. Eu te peço perdão, seguirei minha vida a partir de agora. buscarei minha própria felicidade, buscarei viver por mim mesmo, sei que mereço isso. Provavelmente nunca saberá o real motivo de eu ter saído da sua vida, assim como saiu da minha, porque nunca chegará a ler isto que agora escrevo enquanto as lágrimas molham meu rosto. Perdão por não ter sido o que disse como se sente. Perdão por todas às vezes eu tentei e não consegui falar o que me incomodava. Mas agora chega. Preciso ir. Da mesma forma que você se foi.Preciso buscar o melhor para mim.
Adeus, meu amor. Desejo que viva bem, pois eu viverei.
Pelo menos espero.
Olá pessoal, ultimamente venho pensando em fazer algo para que eu possa interagir melhor com vocês, então decidi fazer um diário de leitura. Vai funcionar da seguinte forma: eu escolho um livro e vou lendo, ao final da leitura de cada dia eu farei um post sobre como anda minha leitura, minhas opiniões sobre o a parte que eu li, fazendo um resumo sobre os capítulos lidos, fazendo assim com que o blog se mantenha atualizado. Esses post's CONTERÃO SPOILERS, então cuidado, ao final de todo esse diário eu farei uma resenha completa do livro, com minhas opiniões finais, etc. Tentarei fazer isso pelo menos com livros que tenho grandes expectativas e que tenha um conteúdo legal. Chega de conversa e vamos ao que interessa. O livro escolhido foi...
Capítulos 1 à 3O livro já começa bem 'animado', Celaena Sardothein é uma assassina profissional conhecida em todo o reino, porém ela está sendo escravizada nas minas de sal, a um ano ela foi traída e capturado (não especificado por quem e como), certo dia um homem encapuzado juntamente com seis guardas levam a garota para um prédio, em sua mente ela seria destinada à forca, mas o que aconteceu a surpreende bastante. Dentro da sala onde fora levada, bem na sua frente se encontra o futuro rei de Adarlan, o então príncipe Dorian Havillard. Inicialmente a assassina desconfia do propósito da 'reunião', mas logo ela toma conhecimento do verdadeiro significado daquilo. Dorian tem uma proposta bem interessante para ela, curiosa resolve saber mais sobre a oferta. Em troca de sua liberdade da escravidão nas minas de sal, Celaena teria/terá que ser a 'campeã' do rei, onde mataria em seu nome e fazendo isso após 6 anos ela teria sua liberdade.
O que ela não sabia era que o rei queria um divertimento extra, então outros 23 ladrões e assassinos patrocinados por membros do conselho disputaria juntamente com Celaena o título de campeã. Ao ouvir a palavra 'liberdade' Celaena acaba por aceitar a proposta do príncipe.
Os três capítulos são essa transição da assassina para candidata a campeã. Devo admitir que tive/estou tendo um pequeno problema com livro, não sei se é com a autora ou com a personagem em si. Acontece que Celaena se acha a 'fucker' do pedaço, todo instante lê-se o quão seria fácil matar os guardas, o quão fácil seria ela fugir, etc. Ela fica a todo instante se glorificando por ser a assassina mais temida. Eu amo personagens que tem personalidade forte, sei com quase toda certeza que eu vou amar Celaena. Espero que que essa personalidade não chegue a incomodar minha leitura, o que eu acho muito improvável, mas veremos. É muito cedo para julgar, até porque só foram 27 páginas. Ainda não fiz nenhuma marcação, mas sinto que em breve farei algumas.
Espero que tenham gostado e até o próximo!
Sim universo, eu finalmente estou engatando minha leitura da saga de Harry Potter. Todos estão cansados de saber como esses livros são conhecidos no mundo e o quanto a maioria dos jovens conhecem essa história magnífica seja pelos livros ou pelos filmes. Sempre vi as pessoas ao meu redor dizendo o quão era perfeito, o quão bom era, mas parece que eu estava na janela observando quando o aviãozinho Harry Potter passava voando pelo céu e eu infelizmente não tinha comprado minha passagem. Eu me prendi muito aos filmes, assisti tantas vezes que sei praticamente todas as falas decoradas, essa comodidade de tê-los ali na tela da tv, me fez demorar muito para ler, esse ano eu coloquei na cabeça que leria sim Harry Potter, eis o que estou fazendo! Não se preocupem, pois não haverá spoilers.
"Não são nossas habilidades que revelam quem realmente somos, são as nossas escolhas"
HSM marcou e ainda marca muitas gerações, sou simplesmente apaixonado! Então hoje eu vou responder a Tag, onde a mesma consiste em associar músicas dos 3 filmes com livros! Os créditos de quem criou e de onde eu vi, estarão no final do post.
1. Start Of Something New - aquele livro que te despertou o vício em ler.
Bom para essa categoria, eu vou ter que escolher "A culpa é das estrelas" do John Green. Ele foi literalmente o primeiro livro que eu li, já havia lido alguns para escola, mas nunca havia levado para frente, ele me fez querer ler cada vez mais. É um dos meus livros preferidos, pois eu li em uma época que eu realmente precisava daquela história. Foi nele que eu realmente entendi o poder que um livro pode ter na nossa vida, e como ele pode de certa forma "transformar" você.
2. We're All In This Together - um livro que tenha uma amizade forte, ou personagens que são amigos.
Eu não pude deixar de pensar em algumas sagas como "Maze runner", "Os instrumentos mortais", "Fazendo meu filme"; mas ao pensar a respeito eu escolhi Percy Jackson. Por mais que eu ame todos os outros, e os mesmos tenham ótimos laços de amizade, eu não pude parar de pensar na ligação entre Percy, Grover e Annabeth. Percy Jackson foram os "segundos" livros que eu tive contato, pois até então eu só havia lido "A culpa é das estrelas", por mais que não seja minha saga preferida tem um lugarzinho guardado em meu coração, e não pensei duas vezes antes de os colocar nessa categoria!
3. Breaking Free - um livro que te faça sentir invencível, que te passa esperança.
4. Stick To The Status Quo - um livro que todos odeiam e você ama, porque você não liga pro status quo.
Eu não dou o tipo de leitor que costuma abandonar os livros, eu persisto até o final, pois muitas vezes os livros ficam melhores no decorrer da leitura. Mas "Diário do Vampiro A Fúria"eu tenho certeza que foi melhor eu abandonar. Eu gosto muito da série, como já falei antes, e os dois primeiros livros da saga eu lutei para termina-los, mas eu tive um grande problema com a escrita do livro. Acontece que a todo instante a autora jogava coisas dentro da história e não aproveitava. Era muita informação oque acabou deixando o livro muito chato (na minha opinião). Mas, quem sabe um dia eu leia novamente. Veja o post sobre TVD http://levementerabiscado.blogspot.com.br/2016/06/series-vampire-diaries.html
6. Beat on It - um livro que você apostou/acreditou que seria bom e pimba, foi mesmo!
Não pode deixar de pensar em "Sejamos todos feministas", acho que foi o menor livro que eu li, mas é um livro cheio de conteúdo, um livro muito importante, e foi um livro que me trouxe muito conhecimento. Foi um livro inesquecível. Confira o post sobre o livro clicando no link.http://levementerabiscado.blogspot.com.br/2016/06/feminista-ser-ou-nao-ser.html
9. Scream - livro ou personagem que te dá vontade de gritar, você fica confusa com ele, não sabe se é bom, ruim, se queima, se vende.
10. High School Musical - um livro que te marcou no colégio (positivamente!).
Acho que para essa ultima pergunta, eu terei que escolher o livro "Crianças na escuridão" onde eu li ano passado para um trabalho, é um livro fininho, mas que no fundo tem uma carga tão pesada e tão importante para nós. É com toda certeza um dos melhores livros nacionais que já li na vida.
Então é isso pessoal, essa foi a TAG, espero que tenham gostado! Respondam ela nos comentários! Adoro ver as respostas de vocês.
Quem criou e onde eu vi: