O mês de fevereiro não está sendo tranquilo, muito menos favorável, minha estante que o diga. O mês em que nos encontramos agora foi um dos piores em leituras para mim até hoje. Acho que li apenas um livro, e estou empurrando as outras com a barriga. Não me entendam mal, mas agora em fevereiro apareceu várias coisas, tais quais como carnaval (que por mais que eu tenha ficado em casa, eu optei por atualizar minhas 1999 séries que estou assistindo), a volta as aulas, etc. Infelizmente estou na época de provas, então minhas leituras foram colocadas um pouquinho de lado.

   



       Como já devo ter dito em um post anterior, estou lendo Fazendo meu filme 4 desde o começo do ano, não sei o que houve comigo, pois eu amo ler Paula Pimenta, mas com força e fé terminarei esse livro em março! Se não me engano estou na página 120, eu realmente gostei do livro, mas acho que a mudança de ambiente drástica que o quarto livro trás me deixou um pouco com o pé atrás e está me impossibilitando de lê-lo. Para quem não conhece muito sobre autores brasileiros por acharem chato e tal, nunca ouviram falar em Paula Pimenta. Por favor, leiam os livros dessa mulher!





    Outro livro que eu comecei a ler no carnaval mas não cheguei a ler nem 100 páginas foi o  Desafio de Ferro fruto da parceria de Holly Black e Cassandra Clare, eu sinceramente não sei o que houve para me fazer deixar esse livro de lado, eu amo os livros da Clare, mas acho que foi a escrita da Holly que me fez desgostar um pouquinho do livro. Não sei como funciona a relação entre as escritas e acho dificultou um pouco minha leitura, acho que o fato de eu não estar no clima para ler este livro também complicou um pouco. Confesso que não gostei do começo do livro, eu lia e ficava "Tá legal, quando começa realmente?" Sei que estou jugando mal, pois li apenas 50 páginas e que eu realmente posso gostas do livro... Mas... fazer o que... Quando tiver uma opinião mais apurada sobre o livro eu falo para vocês aqui!




      O livro que eu realmente estou lendo para valer no momento é Cidade dos Anjos Caídos da poderosa Cassandra Clare, que pelo anjo... Não tenho palavras para descrever o tamanho do meu amor por essa série, a cada livro a série evolui ainda mais, a história, os personagens, e o bom desse livro é que a história tira um pouco o foco da Clary (protagonista), nos outros livros nós também tínhamos o ponto de vista dos outros, mas nesse, nós temos capítulos inteiros narrados por outros personagens como Simon e o Jace. E gente, acho que já disse uma vez, mas vou dizer

de novo. EU AMO O SIMON. Ele é o meu personagem masculino preferido da vida! E ter capítulos narrados só por ele foi a melhor coisa que aconteceu! Thanks Cassie <3 ! Quando ler ele todo falarei mais a respeito.


     [SPOILERS] Assumo que meus sentimentos estão a flor da pele depois desse episódio! Na minha opinião o melhor de todos! O episódio já começa muito bem, todos na procura do cálice mortal, em seguida somos mandados  para um quarto onde vemos Simon e Maureen estão tendo um momento bem íntimo, até que ele começa a fantasiar com a Clary e acaba estragando o momento que eles tinham. Simon "foge" da garota, mudando de angulo novamente onde Clary acaba descobrindo onde está o Cálice... O desenrolar do episódio é totalmente surpreendente e apaixonante. Uma coisa que vale destacar que está destruindo completamente meu coração é a situação atual da Izzy, onde ela está tendo que mudar sua personalidade para agradar os interesses da família, essa temática é uma ótima para se ser abordada, pois infelizmente isso ocorre na vida real, onde as pessoas tem que mudar o que são para atender os padrões da sociedade. É ao mesmo tempo intrigante e revoltante, vermos a nossa heroína sofrendo ao ser alguém que não é. Caminhando mais um pouco no episódio nos temos uma das cenas mais lacradoras de toda a série, que é quando a Clary retira o Cálice da cara de tarô e usa-o para controlar os demônios que a perseguiam.


      Sei que muitas pessoas podem não estar gostando desta "nova" personalidade da Clary , onde ela está deixando de ser a donzela indefesa como vemos nos livros e está se tornando uma mulher com a personalidade forte e também mostrando sua força. Nesse episódio nós temos isso quando ela mata o demônio  que assumiu a aparência de Jace, mesmo ela vendo seu rosto, ela descobriu que não era o garoto apenas pela sua voz e isso foi sensacional! Enfim, já no final deste episódio perfeito, temos o tão esperado BEIJO CLACE, isso mesmo gente, CLACE finalmente aconteceu e antes que as pessoas comecem com o "mimimi" de dizer que não seguiu o livro, eu já adianto que o beijo foi simplesmente perfeito, a situação que favoreceu o tal, a química que existe entre os dois foi notória a cada instante, os ângulos na qual as câmeras utilizaram contribuiu bastante para quem viu! "Mas a Clary que beijou ele, e não o contrário!" Hello!!! Foi essa mudança que deixou o beijo ainda melhor, ele mostrou que as mulheres não devem esperar que os homens tomem atitude e que elas podem sim fazer o que quiserem e quando quiserem! Perdeu aquela ideia de que é sempre a garotinha que foi beijada e não que a garotinha beijou o amado. Entendem? A série está trazendo muitas mensagens encobertas por trás dos episódios. Só tenho a dizer o seguinte: "EU AMEI" E é isso! Foi simplesmente perfeito! Se quiserem pular para próxima quarta eu sou de acordo!




   

Imagem do Tumblr
      Estava vagando pelo mundo do booktube, quando vi essa Tag e achei bem interessante! Não pensei duas vezes antes de fazê-la aqui para vocês! A Tag consiste em relacionar dias da semana com livros, espero que gostem! Os créditos de quem criou e onde eu vi estarão no final do post.



Domingo: Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
      O livro escolhido para este dia foi "Quem é você Alasca?", este é um dos meus livros favoritos da vida, e quando eu me deparei com o final desse livro foi realmente chocante, minhas lágrimas não foram o suficiente para me conformar, acho que se ele tivesse um milhão de páginas eu leria! A história conta a vida de um garoto viciado em últimas palavras que muda de escola, sua vida era totalmente sem graça, na nova escola o jovem garoto descobre novas coisas, tais quais como o Álcool, cigarros, paixões e amigos com quem ele pode contar. E junto com seus amigos ele sai em busca do seu "Grande Talvez". 

Segunda: Um livro que você tem preguiça de começar.
      Espero que ninguém me julgue pelo livro que colocarei nesta posição, o livro é  "O Filho de Netuno", confesso que eu me decepcionei bastante, eu esperava bem mais da famosa "segunda" saga de Percy Jackson. Eu li o primeiro e fiquei realmente com um pé atrás, por esta razão eu tenho muita preguiça de começar o segundo livro. Eu até comecei a ler, porém dormi na segunda página, tenho fé que um dia eu consigo!   







Terça: Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação
      Esse com certeza foi o livro que eu demorei mais para ler, foram cerca de 6 meses. 6 MESES!!! Nunca demorei tanto em um livro antes, juro que tentei várias vezes ler ele todo de uma vez, mas sempre a história ficava chata e eu me obrigava a pegar outro livro e colocar este de lado, "O Herói Perdido" foi uma das minhas maiores decepções literárias da minha vida inteira. Eu dei 4 estrelas pro livro, mas pelas razões erradas, o livro não é ruim, o problema é que eu fui com muita expectativa e quando cheguei nas primeiras 100 páginas do livro eu não aguentava mais. Em julho do ano passado eu resolvi fazer uma maratona e acabei concluindo ele. Neste livro nós somos apresentados a três novos personagens que comporão a nova série, particularmente gostei deles, nós temos também a mudança constante de narrador, por um lado é bom por outro nem tanto. Espero um dia conseguir terminar esta série... Confesso que não ta dando.   


Quarta: Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
      "Fazendo meu filme 4" é um livro de uma série muito querida minha, li os outros três livros em questão de dias, quando cheguei no 4 eu fiquei meio "não quero terminar isso daqui não", é tanto que li apenas 120 páginas, é uma história cativante, muito apaixonante, que tem um poder de causar sorrisos,choros,suspiros,raiva,etc... É a prova de que o Brasil pode ter livros "famosinhos" bons, tirando aquela ideia que a literatura estrangeira é que tem os melhores livros e entretenimento. Tenho um carinho imenso por esses livros, estou evitando ao máximo termina-los, pois sei que farão falta.




Quinta:  O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
      Antes de tudo, NÃO ME JULGUEM! Mas um livro que não recomento é o livro de contos relacionado com a trilogia Divergente"Quatro". Eu gosto bastante da trilogia, para mim esse livro foi uma enrolação, já não bastava o livro terceiro livro ser horrível a autora lançou esse como uma forma de nos apresentar a história de Tobias(Quatro), antes de conhecer a protagonista. Mas todos os "contos" que a autora colocou neste livro quem leu já sabe boa parte daquilo, foi bem decepcionante. Por isso que eu acho que é meio que uma perda e tempo, é interessante? Algumas partes sim, mas realmente são muito poucas. Recomendo que leia apenas até o segundo livro, (brincadeira) leia os três, porém prepare-se para uma grande decepção.



Sexta: Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).
      No momento eu não comprei nenhum livro, pois neste mês de fevereiro eu passei dos limites no quesito compra, mas o livro que eu estou roendo os dentes para que ele chegue logo as livrarias é o quinto livro de A Seleção, "A Coroa". O final do quarto livro me destroçou e eu não vejo a hora de terminar essa série que tem um lugarzinho no fundo do meu coração. 






Sábado: Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
      (Suspiros) O livro que escolhi para esta posição foi um dos que mais de destruiu emocionalmente. "Por Lugares Incríveis"  é o meu livro preferido da vida. Esse livro arrancou meu coração, jogou no chão, pisou, sambou, riu, pisou mais um pouquinho e depois me devolveu. Sinceramente toda vez que lembro desse livro tenho vontade de chorar. Foi um livro que quando terminei, eu o fechei, bato palmas e depois fiquei numa depressão profunda. Não me contentei com o final, terminei querendo mais e mais... Tanto é que rezo todas as noites para que a Autora escreva mais alguma coisa sobre.  





Quem criou: https://www.youtube.com/channel/UC3kfc-8i69ak-J3GLpwJwlw
Onde eu vi: https://www.youtube.com/watch?v=KVQmwI1Rzfo

Episódio 01: The Mortal Cup 

      Na terça (9 de fevereiro) chegou as telinhas americanas e a nossa netflix na quarta (10 de fevereiro), o quinto episódio da série recém estreada, Shadowhunters. E como prometido, postarei um especial no qual falarei sobre tudo que estou achando da série até então. 
       Temos Clary uma garota normal, vive com sua mãe, porém nunca conheceu seu pai. Tudo estava calmo em sua vida até completar 18 anos. Ao sair com seu melhor amigo Simon para comemorar seu aniversário, Clary tem a grande ideia de entrar em uma boate, na mesma ela presencia uma luta entre pessoas que pareciam ser "normais" e outras vestidas com couro negro. A partir daí seu dia/noite começa a ficar maluco de vez, acontecidos alguns fatos Clary retorna para sua residência e se desespera ao encontrar tudo destruído, logo ela percebe que sua mãe havia sido sequestrada. Após um demônio ferir a garota ruiva, ela desmaia e é levada para um lugar chamado de Instituto, onde ela descobre que é uma Shadowhunter.


      Pelo fato de ser um episódio com caráter introdutório, não podemos de fato reclamar por ter sido um episódio parado. Eu particularmente gostei bastante. Em minha humilde opinião todas as mudanças executas pela série foram boas. Uma que foi bem chamativa foi a relação de mãe e filha que podemos ver entre Clary e Jocelyn, foi bem interessante essa interação entre as duas, coisa que em relação aos livros, só vemos no Cidade de Vidro (livro 3). A questão do Instituto ser bem tecnológico e bem movimentado, sendo assim o oposto dos livros. Essa era uma mudança que os diretores já haviam falado sobre. O que falar sobre a cena da Jocelyn lutando contra os membros do Ciclo? Foi uma das melhores cenas de todo o episódio, pois ela tira toda aquela ideia de que os Shadowhunters precisam ser jovens, ela passou de mãe para guerreira e isso foi espetacular! 


      O fato de que agora os caçadores de sombras terem algumas habilidades não me agradou logo de cara, mas já me acostumei.As laminas serafim, estão muito interessantes, algumas pessoas associaram elas aos sabre de luz de Star Wars, achei bem interessante, para mim eram assim que elas apareciam nos livros. Os efeitos visuais não tenho nada a protestar, já vi filmes bem piores... A série está se tornando uma das minhas preferidas da vida! Estou bastante ansioso para os próximos!





                                   




Autor: Marcus Sedgwick 

Editora: Galera Record
Número de Páginas: 254

      Sabe quando um livro entra na sua lista de desejados apenas pela capa? Essa foi minha relação com este livro. Ganhei de aniversário de uma amiga e fiquei super feliz, não por conta do livro em si, mas por ter uma "capinha bonitinha" na estante, Mal sabia eu a grande historia que estava perdendo.
      Laureth uma garota cega de 16 anos, certo dia ela recebe um e-mail inesperado de um homem, no qual o tal homem revela que encontrou o caderno pessoal de seu pai em Nova York. A história vai desenrolar-se a partir deste ponto. Para entendermos a razão disto devemos saber o que houve antes disso. 
      O pai de Laureth é um escritor conhecido mundialmente, de uns tempos para cá ele está um tanto "obcecado" no trabalho que resultará em seu novo livro no qual o mesmo retratará  as coincidências. Seu pai muito esperto paga a filha para responder os recados eletrônicos que recebe de fãs e admiradores. Era um dia normal, até que a garota cega recebe um e-mail de um homem que relata ter encontrado o caderno de seu pai. De cara ela pensa que aquilo é uma brincadeira, a garota questiona-se o que seu pai faria tão longe de casa? Ela conversa com sua mãe, a mulher diz para que a filha não se preocupe, pois seu pai já era bem grandinho. A garota inconformada com a resposta de sua mãe, decide desbravar o outro lado do mundo a procura do seu pai. Mas como poderia uma garota cega encontrar uma pessoa entre milhares? 
      Laureth pensou sobre isso e convenceu seu irmão Benjamin de apenas 7 ano a realizar esta loucura. O garotinho inocente leva tudo isso na brincadeira. Entrar no avião e sair da cidade era a parte fácil, difícil seria chegar em Nova York e encontrar seu pai. A jornada dos     irmãos existem vários obstáculos, juntos ambos exploram a cidade  passando por algumas enrascadas no caminho. 
      Sabe quando você pensa que já sabe todo o final do livro, mesmo estando na metade? Eu estava convencido disso, tanto que teve um momento que pensei até em parar de lê-lo. Quando me deparei com este final tive vontade de fechar o livro e aplaudir, o livro é realmente surpreendente e envolvente. Um fato curioso é que no decorrer de suas páginas nós somos apresentados ao trabalho do pai de Laureth sobre coincidências, melhor falando, ao seu manuscrito,o mesmo fala sobre homens que assim como ele buscavam uma explicação para as coincidências da vida. 
      Para algumas pessoas, assim como eu, que nunca tinha tido contado com o assunto retratado no livro do pai da garota, o livro de Sedgwick  é uma ótima fonte de conteúdo. As palavras utilizadas pelo autor são de fácil compreensão, por mais que tenhamos palavras fáceis somos apresentados a um vocabulário bastante rico. 
Imagem Ilustrativa. Tumblr.
      Ela não é invisível me trouxe a um mundo completamente novo, um mundo onde não vemos as coisas com os olhos, mas sim com os outros sentidos do corpo. Como nossa protagonista é cega, ela nos ensina a ver o mundo de outra forma, uma forma sem cores e sem formatos, ela nos mostra que não é preciso ter olhos sadios para poder enxergar. Dentro dessa história muito bem humorada e ao mesmo tempo surpreendente e comovente, tem-se uma lição de vida belíssima, onde vemos a garota incapacitada de enxergar derrubar barreiras e enfrentar situações que pessoas com dois olhos não seriam capazes! 
      O mistério contido na narração de Sedgwick, é ao mesmo tempo envolvente e tocante. Eu particularmente amei o livro, foi a minha primeira leitura do ano e de cara já foram cinco estrelas e favoritado!

Citações:

"Mas acontece que nunca se sabe o que é ou não verdade, o que pode ou não ser impossível, que que se faça uma tentativa". Pág. 37
"Porque, sim,eu estava com medo. Sinto medo quase o tempo todo. Mas nunca admito isso para ninguém. Não suporto admitir. Tenho que continuar fingindo que sou confiante, porque se não fizer isso, se ficar na minha me torno invisível." Pág. 169  
 "Talvez aconteça com você. Algo tão estranho que o faça refletir. Tão estranho quanto você pegar um livro, talvez até este mesmo que está nas suas mãos agora." Pág.251