Acho que ainda não mencionei aqui no blog, mas eu sou fanático pela série de livros Os instrumentos mortais da Cassandra Clare, no dia 12 de janeiro de 2016 chegou as telinhas a uma série de televisão baseada nos livros da Cassandra, denominando-se de Shadowhunters. A nossa querida Netflix comprou os direitos para exibi-la mundo a fora. Quase surtei com esta notícia, depois do filme não ter tido tanta repercussão no cinema veio a chance de fazer a diferença pela televisão. Falarei nos próximos parágrafos a primeira impressão que tive da série, o que estou achando de elenco,efeitos,direção,etc. Para aqueles que não viram a série haverá um alerta de "SPOILER" caso contenha.
Não é novidade sabermos que havia mudanças, não podemos exigir que tudo seja igualzinho ao livro, pois infelizmente não será. Começarei falando do elenco e dos personagens.
Imagem do Google
Primeiramente vamos falar sobre o Jace, o ator que o interpreta é o Dominic Sherwood também conhecido por interpretar Christian Ozera, na adaptação de Academia de Vampiros. Claramente que no quesito beleza, não tem-se o que reclamar. Na minha humilde opinião estão bem parecidos, faltando apenas uma coisinha ou outra. Ele tem tudo para ser um bom personagem, contanto quando vi sua atuação, fiquei um pouco com o pé atrás. Não podemos negar que ele é um ótimo ator mas ele não tem aquele gingado que tanto o Jace do livro como o do filme tinham. No primeiro episódio, podemos ver claramente isto! Sua atuação não está nada natural, estava um pouco mecânica, eu olhava para ele e sentia vontade de rir. Contudo isto foi apenas a primeira impressão, posso dizer que no segundo episódio ele já foi bem melhor que o primeiro, mas ainda me deixou um per atrás. Ele tem um grande potencial, e espero que realmente consiga incorporar o Jace que tanto amamos.
Nossa amada Clary Fray veio para as telinhas sendo interpretara por Katherine McNarama, só tenho elogios quanto a ela,me surpreendeu bastante como Clary, já conhecia ela pela sua interpretação de Sonya em Maze Runner prova de fogo, gostei bastante da atuação dela na série, não esperava tanto. Ela realmente trouxe aquela Clary dos livros. Já começou me surpreendendo bastante no primeiro episódio desde então só elogios. Só tive apenas um problema com ela, a cor do seu cabelo, está um pouco claro, na minha opinião o ruivo da Clary era bem mais escuro. Fora isto, ela esta magnifica! Espero que continue assim!
Simon Lewis foi trago para as telinhas pelo ator Alberto Rosende. De todos os personagens da série e do livro o Simon e o meu personagem masculino preferido, não apenas no universo criado pela Cassandra, mas entre todos os outros livros. Estava com muito medo de estragarem o Simon quando adaptaram para série, mas quando assisti o primeiro episódio a atuação do Alberto só me fez amar ainda mais o Simon. Ele está cômico como nos livros, inteligente, um pouco atrapalhado, etc. Contudo, apenas elogios para ele!
Os irmãos Alec e Isabelle Lightwood são interpretados por Matthew Daddario e Emeraude Toubia, o que falar? Eles estão simplesmente PERFEITOS! O Alec com aquele humor ríspido dele, está sendo interpretado magnificamente pelo Daddario, ele realmente entrou de cabeça no personagem e está mostrando para o que ele veio. Sua aparência também contribuiu bastante, pois esta muito fiel ao Alec dos livros. A nossa famosa e idolatrada Izzy esta sendo traga pela Emeraude de forma espetacular! Não consegui enxergar nenhum defeito nela. Ela está sendo aquela heroína forte, mas ao mesmo tempo consegue ser sexy sem ser vulgar, o humor dela só melhora a cada episódio, cada cena que ela participa fica muito melhor! Espero do fundo do meu coração que continuem colocando dela desta forma!
SPOILER: O nosso querido Luke interpretado por Isaiah Mustafa, está realmente muito bom e fiel ao livro, não tenho nada a reclamar, achei magnifico colocarem o Luke negro, trazendo de alguma forma um ensinamento para nós. Porém terem colocado ele como um policial me deixou um tanto desconfortável, certo que ele continua trazendo aquele perfil forte do Luke, mas acho que com essa escolha pode prejudicar algumas cenas futuras.
Imagem do Google
Nosso querido Magnus Bane está sendo interpretado por Harry Shum Jr., confesso que de cara eu gostei dele, mas quando chegou o primeiro episódio essa minha animação precipitada foi ralo abaixo senti nele o mesmo problema que senti com o Dominic, ele ainda não conseguiu entrar de cabeça com o personagem, suas falar estão meio mecânicas,etc. Porém já no segundo episódio ele melhorou bastante, espero que possa melhorar ainda mais.
Imagem do Google
Até agora foram liberados dois episódios na Netlix, no dia 27, saíra o próximo. Estou gostando bastante dos episódios e por incrível que pareça estou gostando dos efeitos, que muito dizem que estão péssimos. Tivemos muitas mudanças sim, tais como (SPOILER), a Jocelyn que no primeiro episódio da série luta contra alguns shadowhunters, temos também o fato de o instituto ser bem tecnológico e estar cheio de gente, o Simon ser filho único,etc. Prometo que quando sair os 5 primeiros episódios farei um especial falando o que eu achei e estou achando da série até o momento. Só tenho a dar elogios para a série, poucas são as críticas, espero que continue assim!
Se interessou pela série? Mas ainda não viu nada sobre, assista abaixo o Trailer da Série! Espero que gostem!
Cearence, 16 anos. Amante da música, da literatura e da televisão. Ama passar horas e horas na frente de um computador assistindo séries, ou então imerso em um livro, imaginando histórias e vivendo-as. Cursando o último ano do Ensino Médio, quem sabe um futuro jornalista ou até mesmo um psicólogo?