1.Pentatonix
Para quem não conhece, o grupo Pentatonix é formado por 5 pessoas e eles fazem covers para o youtube, e são simplesmente fantásticos. Eu os conheci quando estava procurando por alguns covers da música "Rise", quando eu os encontrei também conheci o canal SUPERFRUIT que é composto por dois dos membros do Pentatonix. Vou deixar aqui os meus 3 covers preferidos.
2. Tiago Iorc
3. Lady Gaga
4. Sia
5. Shawn Mendes
GAME ON BITCHES!
-A
Sinopse: A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
3. O Menino do Pijama Listrado
Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
2. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
1. Juntando os Pedaços
Sinopse: Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.
Obs: Todas as sinopses foram retiradas do Sookb
Oi pessoal, tudo bem com vocês? No último dia 06/10/2016 chegou aos cinemas o então esperado filme da youtuber Kéfera. Eu não pude deixar de ir assistir e tirar minhas próprias conclusões sobre.
Eu simplesmente amei o filme, tem todos os quesitos para um bom filme, assistam o vídeo que gravei sobre! Espero que gostem.
Não sou. Nunca fui. Nunca serei.
Bom amigo eu? hahaha. Jamais! Nunca atrapalhei a saída do grupinho, nunca critiquei, nunca me coloquei como centro das atenções, nunca falei mal apenas para pagar de engraçado, nunca me coloquei em primeiro lugar. Sempre pensei em vocês, e o que eu recebo? Isso mesmo críticas, xingamentos, exclusão. O que mais me doí é ver todo o meu esforço, todo meu trabalho para não magoar ou até mesmo ferir, não é valorizado.
Eu não sou um bom amigo, esse é que é o problema.
Estava na minha cara o tempo todo, eu que não vi. O problema sou eu, o calmo, falador, alegre e espontâneo, que culpa eu tenho de ser apenas eu? Que culpa eu tenho se gosto de ver um sorriso no rosto de cada um de vocês? Que culpa eu tenho de às vezes falar demais? Eu sou assim, minha personalidade não irá mudar apenas pelo fato de vocês não gostarem do meu jeito de viver.
Vocês acham que eu não ligo, mas cada palavra que escuto de suas bocas me magoam muito. Sou muito de ficar calado, mas vai chegar uma hora que eu irei explodir e quando isso acontecer eu tenho medo. Medo de acabar com tudo aquilo que construímos, todas as memórias.
Eu não sou um bom amigo.
Um bom amigo seria sincero, um bom amigo falaria como se sente, um bom amigo não ficaria calado enquanto é humilhado pelos outros. Meu caros amigos, as suas palavras machucam, vocês não fazem ideia de como dói. Vocês não sabem o quanto dói ver vocês me trocando, vocês não sabem como dói me sentir sozinho.
Eu não sou um bom amigo.
Tenho que me conscientizar e aceitar que sempre serei aquele amigo, que é na verdade a segunda opção de todos. Tenho que ser aquele quem convida para sair, pois sei que vocês não me incluem em seus planos, tenho que ser aquele que apenas cala e escuta. Tenho que ser aquele que sempre os escuta sem reclamar, tenho que ser aquele que sempre tem que estar a disposição de vocês, não importa a hora, não importa o momento. Tenho que ser aquele amigo que nunca acerta, aquele amigo isolado, aquele amigo que é não faz diferença se está dentro ou fora do grupo.
Mas eu devo aceitar tudo isso, sabem por quê?
Por que eu não sou um bom amigo!
Onde vocês estão?
Preciso urgentemente da sua companhia, onde vocês se esconderam? Eu preciso de vocês aqui do meu lado. Preciso de vocês nos dias frios, quentes, nublados...
Preciso de vocês a todo instante, não me sinto mais o mesmo sem sua presença, preciso ter vocês de volta. Isso me dói no peito, confunde minha cabeça, esquenta minha pele, pinica meus dedos, sangra meus olhos e palpita minha boca. Preciso de vocês agora, precisarei de vocês amanhã e também no ontem, não consigo mais ser o mesmo sem vocês. Sem vocês me sinto vago, clichê, comum, sem vocês eu não posso mais viver.
Preciso.
Necessito.
Anseio.
Vocês partiram sem deixar rastros.
Onde estão? Digam-me por favor.
Para onde foram?
Por que me abandonaram?
Voltem. E as imploro que voltem.
Não posso mais viver sem vocês.
Para onde vocês foram minhas doces e lindas PALAVRAS?
Se por um acaso você esteve preso dentro de um container e não soube que Jennifer Niven (Por Lugares Incríveis) e Ava Dellaria (Cartas de Amor aos Mortos) estiveram de passagem pelo Brasil, eu sinto muito. Mas caso você simplesmente não soube disso, não tem problema, pois eu fui conhecê-las e vou falar um pouco sobre esse encontro maravilhoso que tive com as duas.
No momento eu não consegui pensar em nada de realmente importante para perguntar para as duas, então perguntei quais eram as suas partes preferidas dos livros. Jennifer foi a primeira a responder, dizendo que sua parte preferida do livro era aquela que o Ficnh abandona o carro na estrada e vai correndo até a "fazenda" e consegue as flores para Violet, trazendo para ela a primavera. Detalhe, ESSA CENA ESTARÁ NO FILME!
A resposta da Ava dizia que não tinha uma parte totalmente preferida, pois ela amava o livro inteiro, mas que a cena do primeiro beijo de Laurel e Sky é uma das que ela mais gosta.Outras pessoas perguntaram sobre coisas mais pessoais, uma garota perguntou para Jennifer qual conselho ela tinha para quem acabou de perder uma pessoa importante, todavia que a própria Jennifer perdeu muitas pessoas na sua vida. Ela respondeu dizendo que não se pode guardar tudo para si, em algum momento é bom conversar. Colocar toda a dor para fora, e no final disse que não via a hora de poder dar um abraço na garota.
Anne, perdoe-me por não ter escrito nesses últimos dias, para falar a verdade é que eu não andei pensando muito em você. Mas ontem, eu estava na aula de literatura, por mais que eu ame estudar sobre os autores brasileiros,eu simplesmente cansei. Meu escape foi o caderno onde escrevo para você. Os poucos minutos que sobraram da aula me renderam um poema, espero que goste (mesmo sabendo que você nunca irá lê-lo).
Ps. No momento em que parei para escrever esse poema, não tive a intenção de encaixá-lo no "drama" de Peter e Anne, mas após reler todo achei que ele seria bem melhor se o fosse colocado.
Hey pessoal, tudo bem com vocês? Estou aqui para anunciar que...
Os vídeos de TERÇA terão um post aqui no blog, pois é nesse dia que eu geralmente posto. Esses vídeos terão como temática principal livros, filmes, séries e textos.
Já os vídeos de SEXTA serão vídeos aleatórios, já que a sexta é o dia da Cinthia. Mas calma, vocês não vão encontrar um tutorial de make nesses dias. Os vídeos terão sim a ver com o blog, porém podem ter assuntos mais diversos, como TAG, artigos de opinião, desafios. etc.
Espero que tenham entendido a "programação", juro que vou tentar seguir direitinho, mas é fim de ano e a escola está bem puxada. Foco, força, fé e chegaremos lá! Vou deixar aqui em baixo os vídeos que já estão disponíveis no canal! Espero que gostem. Tchau tchau e até a próxima.
Não consigo entender. Como é possível? Eu tento, juro que tento ser feliz, me disfarço bastante com um sorriso estampado no rosto, mas na verdade, por dentro eu estou gritando. Quero colocar tudo isso para fora, toda essas angustia, isso que insiste em ficar entalado na minha garganta e se recusa a sair. Para os outros é fácil criticar, por mais que eu não demonstre motivos para tal. São tantas coisas girando em toda minha cabeça, gostaria de poder esquecer de tudo, poder começar do zero, bem longe de tudo e todos. Gostaria que as pessoas me entendessem da mesma forma que eu me entendo, seria tudo muito mais fácil. Poderia então não ter que fingir ser alguém que não sou. Adoraria ter a personalidade forte, ser aquele tipo de pessoas que só se preocupa com que roupa vai vestir na próxima festa. Gostaria de não poder sentir tudo ao mesmo tempo, gostaria de poder não me importar com tudo ao meu redor, gostaria de poder apenas ser feliz, mas acho que a felicidade foi privado de mim. Por horas penso que vou perder a cabeça, largar tudo para o alto e desistir. Mas não, nunca faço isso. Apenas continuo fingindo ser aquele que todos gostam, é mais fácil fazer com que as pessoas gostem de você por aquilo que você quer que elas conheçam do que seu interior realmente. Sou bastante complicado para que as pessoas realmente me entendam. Só queria poder gritar tudo aquilo que sinto. Acho que nunca conseguirei.
São muitas emoções, muitas coisas nas quais tenho que me preocupar.
Quem sabe um dia tudo isso acabe, quem sabe um dia eu posso ser realmente quem realmente eu sou, quem sabe um dia que não precise gritar e pedir socorro internamente.
Quem sabe um dia...
Anne,
Mais uma vez não resisti e decidi "te" escrever, como já disse anteriormente você nunca lerá isso, pelo menos espero que não. Eu estava voltando da escola quando de repente parei no meio da rua, quase fui atropelado. Lembranças começaram a passar como flashes em minha cabeça, lembra daquele dia? Aposto que não, pois se lembrasse não teria ido. Mas tudo bem, eu te perdoo, pelo menos eu acho.
Antes de você ir, nós gostávamos muito de imaginar o futuro, era uma espécie de nostalgia nossa. Lembro perfeitamente daquele dia em que estávamos em meu quarto, comendo nuttela, jogávamos almofadas um no outro, quando você finalmente acertou uma no meu rosto, lembre de rirmos até ficar com dor na barriga. Foi então que você disse: "Quer saber? Pegue uma caneta, um caderno e vamos anotar todas as nossas loucuras para o futuro!". No primeiro instante eu ri, logo vi que você falava sério, apenas peguei o caderno de lembranças e a caneta, lembro da sua expressão vitoriosa quando começou a escrever cada detalhe do nosso futuro. Aquele sem dúvidas foi um dos melhores dias da minha vida, não por planejar o futuro, mas apenas por poder olhar você enquanto escrevia, olhar para seu cabeço caindo no rosto, olhar para o movimento da sua mão enquanto tirava o mesmo e o colocando atrás orelha, olhar para seu sorriso espontâneo enquanto escrevia. Sinto falta daquele dia, sinto falta de todos os dias que passei contigo.
Let's write our story."Vamos escrever nossa história e deixar a marca AP no mundo!", parece que foi ontem que ouvi você dizendo essas palavras, nesse momento só tive vontade de te pegar nos braços e girar pelo quarto. Você então me olhou, sorrio e aquilo me derreteu por completo, hoje me pergunto como eu pude deixar você me levar apenas com um sorriso, como conseguia me convencer de todas as suas loucuras apenas com um simples sorriso.
And Let's sing our song."Imagine quando estivermos em Las Vegas, ricos, entrando nos cassinos cantando a nossa música para todo mundo ouvir". Lembro perfeitamente de ver você se jogar na cama após essa frase, pegar a colher e inundar ela na nuttela depois leva-la para boca. Eu ri quando vi seu nariz todo sujo, foi então que eu me aproximei para limpar. Quando levei a mão ao seu nariz, lembro-me de limpar delicadamente cada gotinha de chocolate, você sorriu e se afastou, percebi seu rosto totalmente vermelho, meu peito bateu mais forte naquele momento, as mãos tremeram e os olhos brilharam. Seria coisa da minha imaginação?
You gave me hope.Por que tu me destes esperança? Apenas para destruir ela depois? Gostaria de saber o que se passava na sua cabeça. Lembra da sua reação quando ligou a tv e viu que passava programa de tartarugas? Quase fiz xixi de tanto rir da sua cara quando você viu os filhotes nascendo. Quando percebeu que eu estava rindo você pulou em cima de mim e rolamos pelo quarto, só paramos quando batemos na porta. Riamos sem parar... Foi um dia bom. Ainda lembra dele? Todos aqueles momentos.
Are only memories after all.É uma pena. Hoje eles são lembranças, espalhadas por todo o meu quarto, onde estou agora, sentado na cama, com o rádio ligado ao lado, tocando uma música que fala de memórias, irônico não? Pois, é isso que estou faço aqui, escrevendo minhas memórias, quem sabe um dia não nos encontramos novamente? Quem sabe um dia eu possa lhe entregar todas essas folhas, onde coloco em palavras a dor que você me deixou. Mas enquanto isso não acontece, vou ficar aqui apenas lembrando de dias como esse.
Peter.
P.s Alguns dias eu passei por uma situação bem semelhante como a de Peter, estava andando pelas ruas da cidade, quando as memórias apareceram e preencheram minha cabeça. No momento eu escutava a música "Memories" do Shawn Mendes, foi dela que retirei inspiração para esse "lembrança" de Peter, as frases em inglês são versos da música, que antes eu escutava sem nenhuma razão, hoje me traz muitas lembranças boas e ruins ao mesmo tempo.
Hey pessoal tudo bem? Hoje eu venho aqui dar para vocês 5 motivos para ler essa escritora maravilhosa chamada Paula Pimenta.
1. Leveza da escritaMuitas pessoas me disseram que a Paula escrevia muito bem, até ano passado eu não sabia disso, foi então que eu li "Fazendo Meu Filme 1" e testemunhei o poder dessa mulher. Para os que já leram seus livros, sabem do que eu estou falando, para os que não, vou lhes dizer uma coisa: A escrita dela é simplesmente perfeita. Não exige um alto conhecimento do dicionário para compreender, ela escreve com um sutileza que eu fico impressionado com sua capacidade. Em nenhum momento (pelo menos eu espero), encontra-se dificuldades com palavras ou expressões.
2. Tratamento de cada personagemPara quem ainda não leu Paula, o que eu aconselho que leiam logo, deve estar se perguntando sobre o que eu estou tentando dizer, vocês não fazem ideia de como todos os personagens, TODOS, os personagens são bem tratados, bem formulados, bem evoluídos. Cada um deles tem seu lugarzinho guardado em meu coração, seja por seus feitos, ou por seus não feitos. Cada um deles te ganha desde o primeiro momento deles no livro, fazendo com que você se lembre perfeitamente de cada um.
3. Criação dos personagensQueria poder ter a criatividade dela, ou melhor, a capacidade de criar tantos personagens bem feitos sem deixar que nenhum se perca na história. Cada um deles com uma personalidade própria, nunca acontecendo de um dos seus personagens acabarem perdendo essa essência grandiosa que cada um tem, olhe que não são poucos personagens. Acho que se fosse ao menos tentar fazer o que ela faz nunca iria conseguir!
4. Desenvolvimento dos personagensNão me canso se falar o quão bem a Paula cria, trata e desenvolve seus personagens, é fascinante o como ela consegue fazer isso tudo ao mesmo tempo. Sabemos que ela tem vários livros publicados,todavia tem inúmeros personagens e posso dizer com toda certeza que em nenhum vemos personagem meio que se ficando para trás. Exemplo disso é Fazendo meu Filme, para quem não sabe são 4 livros, existem muitos personagens nessa série e em nenhum deles se perdeu durante a história, todos eles amadureceram conforme a história foi caminhando. É lindo ver como cada personagem se encaixa perfeitamente em todas as situações, como todos são bem colocados no livro, como cada um tem um papel importantíssimo para construção da história em si.
5. Como nos apaixonamos pela históriaA Paula tem um qualidade que eu admiro muito, qualidade essa que faz com que todos os leitores dela amem seus livros. Nunca conheci uma pessoa que já tivesse lido Paula Pimenta e não tivesse gostado. São histórias cativantes e extremamente leves, histórias que te fazem devorar um livro de 300 páginas em um dia! Digo por experiência própria que é impossível parar de ler, quando você começa ele te prende de tal forma que você fica querendo mais e mais o final!
Bônus:
6. Realidade não tão distantePara quem não sabe, a Paula é uma escritora brasileira e a maior parte dos seus livros se passa aqui no Brasil, em seus livros temos uma realidade que para nós não é tão difícil de se realizar, os personagens são muito parecidos com quem lê, eu realmente me senti em meu grupo de amigos enquanto lia.
Então pessoal esse são os meus 5 motivos, ou melhor, 6 motivos para ler Paula Pimenta. Ontem (dia 14/08/2016) Foi o lançamento do novo livro dela "Princesa das Águas" aqui em fortaleza, eu claro, fui, já comecei a ler o livro e prometo que em breve terá resenha.
E vocês? Já leram Paula Pimenta? Espero ter chamado a atenção para o livros dela!
Ps. Gravei meu primeiro Vlog no lançamento! Tchau Tchau e até o próximo post!
Se você é leitor, deve saber o que aquele nome assustador quer dizer. Sem dúvida nenhuma esse é um dos maiores pesadelos que eu tenho. Já passou por isso? Se já, irá se identificar com o irei dizer, se não, bom, boa sorte.
1. CansaçoÉ o primeiro e o mais evidente sintoma da ressaca literária, ao abrir o livro, podemos estar super empolgados com a história e tal, mas algumas páginas lidas e a vista começa a pesar, a cabeça começa a se concentrar em outras coisas que não são o livro, o sono então chega com facilidade.2. PreguiçaA preguiça é outro sintoma bem evidente, chegamos em casa, olhamos para o livro em cima do criado mudo e ficamos pensando: "Leio ou não leio?" acabamos que deixamos para ler depois. E mesmo que com muitas tentativas terminemos o livro, demoraremos bastante tempo para começar outro, pois sempre achamos algo mais "importante" para fazer.3. IndecisãoIndecisão sobre continuar o livro ou abandonar, ou até mesmo de começar um novo livro é uma coisa que assombra muito. Por muitas vezes está no desenvolvimento da história mas a mente está querendo algo contínuo e rápido para poder continuar "de boa".
1. Negação
2. Histerismo
É o estágio onde já se tem consciência que está de ressaca literária, mas não quer aceitar de forma alguma. A gente chora, esperneia, grita, chora de novo, grita até ficar rouco, mas não tem jeito, temos que aceitar nossa situação atual. Temos que ser fortes e persistir, pois conseguiremos.
3. Conformismo
4. Não ligo
5. Preocupação
6. Libertação
Hey pessoal, vim aqui dizer para vocês quais livros eu pretendo ler nesse mês de Agosto (2016), quais são minhas expectativas para com os tais e como pretendo me organizar, para que esse mês seja renda bons livros e que eu possa realmente reatar com meu ritmo de leitura.
2. Por Lugares Incríveis
Netflix com toda certeza do mundo, está mandando bem em suas séries originais. Há alguns meses lá estava eu procurando algo para assistir, tinha acabado de ver uma série e estava imaginando o que veria em seguida. Foi então que eu bati o olho em Degrassi: Next Class e pensei que poderia ser legal ver uma série mais calma e pequena. Me apaixonei logo de cara, são cerca de 10 episódios sendo que cada um deles tem duração em média de 25 minutos.